14 fev 2021 - 20h43

Furacão vence xará goiano e segue na briga por uma vaga na libertadores

O Athletico venceu o Atlético Goianiense por 2 a 1 na tarde deste domingo (14), na Arena da Baixada e segue vivo na luta por uma vaga para a libertadores. Com gols de Vitinho e Thiago Heleno, o furacão chegou aos 50 pontos e hoje ocupa a última vaga no G8 do brasileirão.

Primeiro tempo

O rubro-negro paranaense veio a campo com diversas mudanças em relação ao time que havia empatado com o Corinthians na rodada passada. Leo Cittadini e Richard voltaram de suspensão e retornaram ao time titular. Com a lesão de Fernando Canesín, Vitinho entrou no ataque e Nikão foi movido para fechar a trinca no meio de campo.

Mesmo com o retorno dos titulares, o Furacão não conseguiu impor seu ritmo de jogo. Em um primeiro tempo bastante truncado, os visitantes foram melhores e estiveram mais perto de abrir o placar, mas a igualdade se manteve até o intervalo.

Segundo tempo

O Athletico voltou do intervalo já com a sua primeira alteração, Jadson entrou no lugar de Renato Kayzer. Nikão voltou a figurar no ataque e alternava a função de falso nove com Carlos Eduardo.

A modificação surtiu efeito, a bola passou a circular com mais qualidade pelo meio de campo, mas a falta de um centro avante de ofício manteve o furacão com dificuldades ofensivas.

Até que aos 17 minutos Vitinho fez boa jogada pela esquerda e abriu o placar para o rubro-negro paranaense. Quando parecia que o furacão passaria a controlar o jogo, os visitantes empataram. Após um lance polêmico no início da jogada, onde aparentemente Vitinho foi derrubado, o Goianiense empatou aos 25 minutos com Roberson, que havia acabado de entrar.

O furacão seguiu rondando a área adversária, mas sem sucesso. E quando tudo indicava que a vaga na libertadores estava ficando distante, o general nos salvou. Thiago Heleno aproveitou o cruzamento de Nikão e desempatou aos 46 do segundo tempo.

Agora o Furacão volta a campo somente no próximo domingo (21) quando visita o Grêmio em Porto Alegre, às 18h15.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…