Furacão vence xará goiano e segue na briga por uma vaga na libertadores
O Athletico venceu o Atlético Goianiense por 2 a 1 na tarde deste domingo (14), na Arena da Baixada e segue vivo na luta por uma vaga para a libertadores. Com gols de Vitinho e Thiago Heleno, o furacão chegou aos 50 pontos e hoje ocupa a última vaga no G8 do brasileirão.
Primeiro tempo
O rubro-negro paranaense veio a campo com diversas mudanças em relação ao time que havia empatado com o Corinthians na rodada passada. Leo Cittadini e Richard voltaram de suspensão e retornaram ao time titular. Com a lesão de Fernando Canesín, Vitinho entrou no ataque e Nikão foi movido para fechar a trinca no meio de campo.
Mesmo com o retorno dos titulares, o Furacão não conseguiu impor seu ritmo de jogo. Em um primeiro tempo bastante truncado, os visitantes foram melhores e estiveram mais perto de abrir o placar, mas a igualdade se manteve até o intervalo.
Segundo tempo
O Athletico voltou do intervalo já com a sua primeira alteração, Jadson entrou no lugar de Renato Kayzer. Nikão voltou a figurar no ataque e alternava a função de falso nove com Carlos Eduardo.
A modificação surtiu efeito, a bola passou a circular com mais qualidade pelo meio de campo, mas a falta de um centro avante de ofício manteve o furacão com dificuldades ofensivas.
Até que aos 17 minutos Vitinho fez boa jogada pela esquerda e abriu o placar para o rubro-negro paranaense. Quando parecia que o furacão passaria a controlar o jogo, os visitantes empataram. Após um lance polêmico no início da jogada, onde aparentemente Vitinho foi derrubado, o Goianiense empatou aos 25 minutos com Roberson, que havia acabado de entrar.
O furacão seguiu rondando a área adversária, mas sem sucesso. E quando tudo indicava que a vaga na libertadores estava ficando distante, o general nos salvou. Thiago Heleno aproveitou o cruzamento de Nikão e desempatou aos 46 do segundo tempo.
Agora o Furacão volta a campo somente no próximo domingo (21) quando visita o Grêmio em Porto Alegre, às 18h15.