14 fev 2021 - 20h43

Furacão vence xará goiano e segue na briga por uma vaga na libertadores

O Athletico venceu o Atlético Goianiense por 2 a 1 na tarde deste domingo (14), na Arena da Baixada e segue vivo na luta por uma vaga para a libertadores. Com gols de Vitinho e Thiago Heleno, o furacão chegou aos 50 pontos e hoje ocupa a última vaga no G8 do brasileirão.

Primeiro tempo

O rubro-negro paranaense veio a campo com diversas mudanças em relação ao time que havia empatado com o Corinthians na rodada passada. Leo Cittadini e Richard voltaram de suspensão e retornaram ao time titular. Com a lesão de Fernando Canesín, Vitinho entrou no ataque e Nikão foi movido para fechar a trinca no meio de campo.

Mesmo com o retorno dos titulares, o Furacão não conseguiu impor seu ritmo de jogo. Em um primeiro tempo bastante truncado, os visitantes foram melhores e estiveram mais perto de abrir o placar, mas a igualdade se manteve até o intervalo.

Segundo tempo

O Athletico voltou do intervalo já com a sua primeira alteração, Jadson entrou no lugar de Renato Kayzer. Nikão voltou a figurar no ataque e alternava a função de falso nove com Carlos Eduardo.

A modificação surtiu efeito, a bola passou a circular com mais qualidade pelo meio de campo, mas a falta de um centro avante de ofício manteve o furacão com dificuldades ofensivas.

Até que aos 17 minutos Vitinho fez boa jogada pela esquerda e abriu o placar para o rubro-negro paranaense. Quando parecia que o furacão passaria a controlar o jogo, os visitantes empataram. Após um lance polêmico no início da jogada, onde aparentemente Vitinho foi derrubado, o Goianiense empatou aos 25 minutos com Roberson, que havia acabado de entrar.

O furacão seguiu rondando a área adversária, mas sem sucesso. E quando tudo indicava que a vaga na libertadores estava ficando distante, o general nos salvou. Thiago Heleno aproveitou o cruzamento de Nikão e desempatou aos 46 do segundo tempo.

Agora o Furacão volta a campo somente no próximo domingo (21) quando visita o Grêmio em Porto Alegre, às 18h15.



Últimas Notícias

Brasileiro

Cuidado!

  Foco na competição: No Brasileirão o Athletico ainda tem 11 jogos para disputar, o equivalente 33 pontos. Seis jogos em casa, cinco jogos fora.…

Notícias

O bom filho?

ANÚNCIO: Dia 01 outubro, um dia após vencer o Peñarol por 2 x 0, na Arena da Baixada e garantir presença na final da Copa…

Opinião

O Furacão voltou

Não podia ser num jogo qualquer… Nosso retorno para casa tinha que ser numa semi-final de Copa do Brasil, contra o badalado e protegido Flamengo,…