22 fev 2021 - 9h43

Derrota em Porto Alegre

O Furacão fez boa partida, principalmente na primeira etapa, mas não reverteu em gols as chances e sofreu o castigo fatal aos 31 da etapa complementar com um gol de Thaciano. Foi o 3º jogo em que o clube foi comandado pelo auxiliar técnico Antonio Oliveira que perdeu duas e empatou uma partida comandando o banco de reservas. Das outras vezes dividindo as ordens com Paulo Autuori, mas desta feita sozinho.

A partida começou movimentada, com a tradicional troca de passes do Grêmio, mas sem nenhuma efetividade. O Athletico equilibrou as ações a partir dos 12 minutos de partida e começou a ameaçar a meta de Paulo Victor com Nikão de cabeça e Jadson. Porém foi o apagado Léo Cittadini que teve a melhor chance, parando na boa defesa do goleiro gremista.

Faltou ao rubro-negro um matador, um tradicional camisa 9 e por isso entrou Renato Kayser na segunda etapa. Porém quem mais trabalhava a bola com carinho para que ela chegasse ao ataque, o meia criativo Jadson saiu, mostrando o contrassenso da comissão técnica: havia quem colocasse a bola para dentro, mas não mais quem desse essa condição.

Assim o Grêmio voltou a rondar a área atleticana, fazendo com que o goleiro Santos praticasse uma defesa fenomenal de mão trocada após chute de Jean Pierre. O jogo seguia naquele ritmo onde o torcedor fica apreensivo porque parece que o time está pedindo para levar o gol.

E levou.

Chute de Churín que desviou em Pedro Henrique e sobrou para o gol de Thaciano. Gol que garantiu a vaga gremista na Libertadores e abortou qualquer sonho rubro negro de voltar à maior competição do continente na temporada que se avizinha. Ao final do jogo diversos jogadores foram para cima da arbitragem que expulsou o capitão Thiago Heleno e o volante Richard que estão fora do próximo compromisso.

O Athletico permaneceu na 9ª posição e deve lutar pela vitória na última rodada diante do Sport Recife em casa para entrar somente na 3ª fase da Copa do Brasil, tendo assim mais datas disponíveis. Já o Grêmio se despede do nacional enfrentando fora de casa o Red Bul Bragantino mas já de olho nas finais da Copa do Brasil, quando enfrenta o Palmeiras.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…