27 fev 2021 - 19h42

Athletico é derrotado pelo Cianorte na estreia do Paranaense

A temporada 2021 finalmente começou, mas o Furacão largou com o pé esquerdo. Em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Paranaense, a equipe de aspirantes do rubro-negro foi derrotada pelo Cianorte por 1 a 0 nesta tarde de sábado (27), no estádio Albino Turbay.

A equipe que foi a campo foi algo bem próximo do que o torcedor já imaginava. O técnico António Oliveira utilizou alguns jovens que já estão firmados no elenco principal, como Khellven e Bento, deu chances para atletas que voltaram de empréstimo (Matheus Anjos e Denner) e promoveu diversas peças que fizeram parte das ótimas campanhas das equipes sub-17 e sub-20 no ano passado.

Primeiro tempo

Mas se no papel a escalação tinha tudo pra dar certo, em campo foi bem diferente. A falta de entrosamento da equipe ficou escancarada durante toda a partida. No primeiro tempo, o Athletico até tentou buscar a iniciativa do jogo, mas não conseguiu criar boas chance. O nome do primeiro tempo foi Wilson Júnior, que em duas boas oportunidades quase abriu o placar para os mandantes.

Segundo tempo

Para a segunda etapa, o técnico português promoveu a entrada de Yago no lugar de Jajá, que não fez um bom primeiro tempo. A alteração não surtiu efeito e o furacão continuava com dificuldades para criar no meio de campo.

E se no primeiro tempo Wilson Júnior ficou no quase, no segundo tempo anotou o dele. Após falha de Bento no escanteio, o atacante apenas escorou a bola para abrir o placar.

Mesmo sofrente o gol, a postura do Athletico seguiu a mesma. As alterações não surtiram efeito e o rubro-negro não conseguiu buscar o empate. No final do jogo, Bento ainda salvou a queima roupa o que seria o segundo gol do Cianorte.

Próxima partida

A princípio, o Furacão volta a campo na próxima quinta (04) às 19h15, quando recebe o Operário na Arena da Baixada. Isso se a realização do jogo for autorizada, já que o novo decreto do governo vetou a realização de partidas pelo menos até o dia 8 de março.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…