27 fev 2021 - 19h42

Athletico é derrotado pelo Cianorte na estreia do Paranaense

A temporada 2021 finalmente começou, mas o Furacão largou com o pé esquerdo. Em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Paranaense, a equipe de aspirantes do rubro-negro foi derrotada pelo Cianorte por 1 a 0 nesta tarde de sábado (27), no estádio Albino Turbay.

A equipe que foi a campo foi algo bem próximo do que o torcedor já imaginava. O técnico António Oliveira utilizou alguns jovens que já estão firmados no elenco principal, como Khellven e Bento, deu chances para atletas que voltaram de empréstimo (Matheus Anjos e Denner) e promoveu diversas peças que fizeram parte das ótimas campanhas das equipes sub-17 e sub-20 no ano passado.

Primeiro tempo

Mas se no papel a escalação tinha tudo pra dar certo, em campo foi bem diferente. A falta de entrosamento da equipe ficou escancarada durante toda a partida. No primeiro tempo, o Athletico até tentou buscar a iniciativa do jogo, mas não conseguiu criar boas chance. O nome do primeiro tempo foi Wilson Júnior, que em duas boas oportunidades quase abriu o placar para os mandantes.

Segundo tempo

Para a segunda etapa, o técnico português promoveu a entrada de Yago no lugar de Jajá, que não fez um bom primeiro tempo. A alteração não surtiu efeito e o furacão continuava com dificuldades para criar no meio de campo.

E se no primeiro tempo Wilson Júnior ficou no quase, no segundo tempo anotou o dele. Após falha de Bento no escanteio, o atacante apenas escorou a bola para abrir o placar.

Mesmo sofrente o gol, a postura do Athletico seguiu a mesma. As alterações não surtiram efeito e o rubro-negro não conseguiu buscar o empate. No final do jogo, Bento ainda salvou a queima roupa o que seria o segundo gol do Cianorte.

Próxima partida

A princípio, o Furacão volta a campo na próxima quinta (04) às 19h15, quando recebe o Operário na Arena da Baixada. Isso se a realização do jogo for autorizada, já que o novo decreto do governo vetou a realização de partidas pelo menos até o dia 8 de março.



Últimas Notícias