4 mar 2021 - 11h42

Já faz um ano….

Neste dia 04 de março faz exatamente um ano que o torcedor atleticano viu o Furacão de perto, ao vivo e em cores dentro da Baixada pela última vez. O Athletico enfrentou o Rio Branco e venceu com um gol no finalzinho, marcado pelo jovem volante Christian. Depois o time principal ainda enfrentou o Colo-Colo em Santiago no Chile pela Libertadores da América com seu time principal.

Após isso, só arquibancadas vazias. No fim de semana do dia 15 de março os aspirantes disputavam a ponta da tabela diante do rival Coritiba na última rodada da primeira fase do estadual, sofrendo uma clamorosa derrota por 4 a 0, mas já sem plateia nas arquibancadas do Couto Pereira.

Depois só restou o silêncio, com os jogos ficando suspensos por longos e intermináveis 4 meses. O Athletico só voltou a campo pelas quartas de final do Paranaense dia 17 de julho, empatando por um gol com o Londrina.

Trazemos para o leitor alguns personagens que vivem o dia a dia do Athletico de maneira diferente, mas que têm uma coisa em comum: a saudade de ver os estádios com público cantando, vibrando, rindo e chorando e dando um outro brilho ao espetáculo.



Últimas Notícias

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…

Brasileiro

Roteiro repetido

Sem nenhuma inspiração e fazendo um sacrifício danado para tentar segurar um empate sem gols contra o Fluminense num Maracanã com mais de 36 mil…