26 mar 2021 - 13h32

Um amor que não cabe dentro do peito

“Um gol do Furacão seguido de um abraço é das melhores experiências dessa vida. E quantos abraços vc me rendeu, meu Furacão!
Mesmo na época de vacas magras, cada golzinho teu sempre teve um sabor especial. Aliás, não é qualquer um que tem “gol de bunda” na sua história, não é mesmo? Teve rival marcando pra gente e tantos “fazedores de gol” que residem em nossos corações eternamente!

Gol de tiriça, gol de placa, gol de quem manjava muito, gol de contra-ataque, gol por milagre, penal isolado com gosto de alma lavada, teve goleada também e golzinho chorado. Gol de escanteio curto acho que não teve.

Mas teve hattrick internacional, gol que quebrou muro, teve gol que fez a Baixada virar pandemônio, gol que nasceu de cirineta e gol que valeu grandes títulos! Quantas oportunidades de “correr para o abraço”!

E, nesse teu aniversário de 97 anos, eu só desejo que a gente volte a se abraçar!” – MICHELE TOARDIK

O abraço que alegra a alma. (foto: arquivo pessoal)

“Quando muito jovem, eu não conhecia a torcida do Athletico. Venho de uma família de coxas pouco convictos, mas nunca nutri simpatia pelo time verde. Em 1996, eu tinha dez anos, um amigo me convidou para ver o Atletiba na antiga Baixada. Ficamos na torcida do Coxa, mas ao bem lado da Fanáticos. Quando o Furacão entrou em campo, a torcida fez uma festa tão intensa e apaixonada que me levou a sentir na mesma hora: é para esse time que eu quero torcer.

De lá para cá, tive o prazer de ser um dos colunistas da Furacão.com, fiz grandes amigos por causa do Athletico e pude ver ao vivo a celebração de diversos títulos, inclusive o nosso primeiro caneco internacional.

Só os próprios atleticanos conseguem entender a paixão irracional por essa entidade que é, em todos os sentidos, muito mais que um clube.

Viva o Furacão!” – ALEXANDRE SUGAMOSTO

É campeão da Copa do Brasil [foto: AGÊNCIA F8/Vinicius do Prado]
Ser atleticano , é ser grande , sendo humilde. Ser atleticano é querer sempre mais , desejar mais e pensar sempre grande. Com o coração torcer , vibrar, chorar , deixar as emoções virem a tona.. ser atleticano causa arrepios quando cantamos nosso hino, e estar nas arquibancadas chova ou faça sol, frio ou calor.

É esquecer muitas vezes familia, lazer e amores , esquecer da dor. Ser atleticano e querer sempre continuar defendendo o time do povo, sem elitismo, sem diferenças de classes, fazer deste sonho um caminho para eternidade. Ser atleticano e lutar com a voz nas arquibancadas com vibração e garra.

É engrandecer o passado, viver o presente e vencer sempre vencer no futuro. Parabéns Clube Atlético Paranaense.” RENATO SOZZI.

 

Torcida Os Fanáticos sempre ao lado do Atlético [foto: GPP/arquivo]


Últimas Notícias

Notícias

A cara do fracasso

O Athletico conseguiu o que parecia impossível. Depois de chegar aos 41 pontos vencendo o Atlético GO na 34ª rodada, o Furacão precisava de somente…

Brasileiro

Pesadelo ainda sem fim

Mesmo com mais um show da torcida atleticana dentro de casa, levando novamente mais de 40 mil pessoas ao Estádio Joaquim Américo, o rubro-negro voltou…