15 abr 2021 - 15h02

Conheça um pouco mais sobre os adversários do Furacão na Copa Sul-Americana

Na primeira fase da competição, o Athletico vai enfrentar times com pouca tradição, muitos deles desconhecidos de grande parte da torcida. As cidades que abrigam essas equipes também são pouco familiares ao rubro-negro, assim como os estádios em que serão disputadas as partidas fora.

No grupo do Furacão estão o Aucas (Equador), o Melgar (Peru) e o Metropolitanos (Venezuela). Aqui estão algumas informações sobre as cidades desses times e seus respectivos estádios.

A primeira partida será contra o Aucas em Quito, no Equador. A partida ocorrerá no estádio “Chillogallo” (também conhecido como “La Caldera del Sur”). O país tem seu território cortado por cadeias montanhosas da Cordilheira dos Andes. O jogo será na altitude de 2.800 metros acima do nível do mar, no estádio com capacidade para cerca de 18.000 pessoas.

O próximo time que o Athletico visitará é o Melgar. A partida acontecerá em Arequipa, no Peru. Mais um jogo na altitude (2.300 metros acima do nível do mar), dessa vez no Estádio Monumental da Universidad Nacional de San Agustín. O local tem capacidade para aproximadamente 40 mil espectadores. Uma curiosidade interessante desse estádio é que, do alto da arquibancada, pode-se observar o vulcão Misti.

E, por último, o Furacão visita o Metropolitanos na Venezuela. O jogo será na cidade de Caracas, no Estádio Olímpico da Universidade Central. É um estádio poliesportivo e já foi utilizado anteriormente nos Jogos Pan-americanos. Possui capacidade para 27.000 pessoas.

Apesar de não serem adversários poderosos e tradicionais, o Athletico deverá encarar tais duelos com muita seriedade, tendo em vista as dificuldades que os jogos terão. Dois jogos ocorrerão na altitude, além do fato de não estarmos com bom ritmo de jogo.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…