17 abr 2021 - 18h08

Histórico: inofensivo e inoperante, Athletico é massacrado na Baixada e segue sem vencer no Paranaense

Em jogo adiado da segunda rodada do Paranaense, o Furacão enfrentou o Operário. A partida foi a primeira a ocorrer em Curitiba após flexibilização do decreto municipal (em virtude do coronavírus) que voltou a permitir o futebol na capital.

O Athletico tinha a intenção de mandar a campo os atletas titulares do elenco, mas, devido o jogo pela Sul-Americana no próximo dia 20 – no Equador -, o clube optou por escalar o time de aspirantes.

Acumulando até então duas derrotas em dois jogos, o Furacão fez sua estreia na Arena na temporada 2021. E tomou um “baile”.

O técnico Bruno Lazaroni não pôde contar com o zagueiro Lucas Halter (vetado).

Confira como foi o jogo:

1º Tempo

Primeira grande chance do jogo foi do Fantasma. Aos 9 minutos, Ricardo Bueno recebeu lançamento na área, ganhou de Luan Patrick, dominou e Bento fechou o gol. Milagre – com a perna direita – do arqueiro rubro-negro.

Aos 13, Matheus Anjos perdeu a bola na intermediária, Leandro Vilela ficou com ela e chutou de longe. Bento estava atento e espalmou para escanteio.

Khellven cobrou falta em cima de Simão que não apresentou dificuldade para agarrar a bola, aos 29 minutos.

Mais uma grande chance para o Operário. Bola longa na ponta direita do ataque. Bento saiu perigosamente da área, Jean Carlo aproveitou e tentou o chute, mas a bola foi para fora. Eram 32 minutos.

Três minutos depois, Jean Carlo, de novo, arriscou de fora da área e exigiu boa intervenção de Bento que espalmou para fora.

Aos 38, Yago avançou pela direita, lançou na área, mas Reinaldo não alcançou.

Yago fez jogada pela direita e tocou atrás para Kawan que mandou forte chute rasteiro de fora da área, para fora, aos 41.

45 minutos e Pedro Ken tocou para Djalma Silva que saiu driblando, até o fundo, e chutou cruzado. Bento desviou com a ponta dos dedos.

No minuto seguinte, Felipe Garcia roubou a bola, avançou, Luan Patrick não chegou a tempo e o jogador do Operário – cara a cara com Bento – finalizou para fora.

No último lance, Bento – o principal e único destaque do Furacão na primeira etapa – fez mais um milgre. Cabeçada à queima-roupa de Ricardo Bueno e São Bento evitou o gol.

Domínio total do time de Ponta Grossa. O Athletico chegou pouquíssimas vezes ao campo de ataque e não apresentou perigo ao adversário.

2º Tempo

No primeiro minuto, Jáderson mandou uma bomba em cobrança de falta. O goleiro espalmou mal e Mingotti, livre, sozinho, no rebote, mandou para fora.

No lance seguinte, Yago bateu colocado, de fora da área, e o goleiro se esticou todo para evitar o gol rubro-negro.

Chute cruzado de Jean Carlo. Bento não conseguiu agarrar, ainda tentou se recompor, mas Felipe Garcia aproveitou e mandou para o gol. 1 a 0 para os visitantes, aos 12 minutos.

Cinco minutos depois, falta para o Operário na esquerda. Tomas Bastos mandou na área e Felipe Garcia tocou, mas não conseguiu empurrar para o gol.

Aos 21, Leandrinho lançou bola longa da esquerda, Fábio Alemão ajeitou de cabeça e Ricardo Bueno ampliou o placar. 2 a 0.

Belíssima jogada do ataque visitante. Triangulação e boa troca de passes – aos 33 minutos – terminaram com mais uma intervenção de Bento.

Aos 37, Leandrinho, pelo lado direito, chutou rasteiro e Bento afastou com o pé.

Mais um. Após lançamento longo, Leandrinho recebeu, fez bela jogada se livrando da marcação de Edu e passou para Felipe Garcia empurrarar para as redes. 3 a 0, aos 39 minutos.

E aos 46, o Operário fechou o marcador. Khellven derrubou Djalma Silva dentro da área: pênalti. Na cobrança, Leandrinho bateu de um lado e Bento caiu do outro. 4 a 0.

Massacre na Baixada. Mais uma atuação muito fraca da equipe de aspirantes. Com muita propriedade, o Fantasma goleou o Athletico.

Ficha técnica

Campeonato Paranaense – 17/04/2021 – 2ª Rodada

Athletico 0 X 4 Operário

Local: Arena da Baixada.

Horário: 16h00.

Árbitro: Adriano Milczvski.

Cartões amarelos: Kawan, Jajá, Khellven (CAP); Alex Silva, Jean Carlo, Tomas Bastos, Leandrinho (OPE).

Cartões vermelhos: – .

Gols: Felipe Garcia (12’ 2T), Ricardo Bueno (21’ 2T), Felipe Garcia (39’ 2T) e Leandrinho (46’ 2T)

Athletico: Bento; Khellven, Luan Patrick, Edu e Jáderson (Vinicius Kaue); Kawan, Matheus Anjos (Geovane) e Jajá (Elias Carioca); Yago (João Victor), Mingotti e Reinaldo (Bissoli). TC: Bruno Lazaroni.

Operário: Simão; Alex Silva (Fabiano), Fábio Alemão, Odivan e Leandro Vilela (Felipe Garcia); Silva, Jean Carlo (Leandrinho) e Pedro Ken; Ricardo Bueno (Lucas Mendes), Tomas Bastos (Rafael Chorão) e Rafael Oller. TC: Matheus Costa.

Próximos confrontos

O Furacão retorna a campo na terça-feira, 20/04, às 21h30, contra o Aucas, no Equador, em partida válida pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Pela 4ª rodada do Campeonato Paranaense, o Athletico joga na quinta-feira, 22/04, às 16h00, contra o Cascavel CR, na Baixada.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…