21 abr 2021 - 2h33

Encantou? Não. Mas ganhou! E que bom.

Foi bonito? Não. Empolgante? Menos. Mas como o que vale no futebol é bola na rede, a torcida rubro-negra pode comemorar. Ao enfrentar o Aucas em uma altitude de quase 3 mil metros, o Athletico fez 1 a 0 e conquistou a primeira vitória rumo ao bicampeonato da Copa Sul-Americana.

O gol saiu de bola parada. Nikão cobrou escanteio e Erick, que foi improvisado na lateral direita, testou para o fundo das redes para marcar o gol do jogo, que garantiu os três pontos para o Furacão.

Desfalcado de Santos, Thiago Heleno e Carlos Eduardo, o Rubro-Negro iniciou a partida de maneira cautelosa, chegando a sofrer uma leve pressão do time venezuelano, que também teve inúmeros desfalques por conta do COVID-19. Mas, aos poucos, o time de António Oliveira conseguiu equiparar as ações e chegou ao gol com Erick, aos 37′.

No segundo tempo, o time venezuelano foi mais incisivo, mas sem levar perigo à meta de Bento. De relevante, a estreia de Matheus Babi – contratação mais cara da história do Ahletico – que, aos 23′, substituiu Renato Kayzer e logo em seguida causou a expulsão de Cuero, atacante do Aucas que o atingiu no rosto.

Porém, mesmo com um jogador a mais em campo, o Ahthletico não conseguiu encaixar o seu jogo e apenas administrou a vantagem conquistada na primeira etapa. Mas apesar de não apresentar um grande futebol, o Furacão garantiu uma importante vitória, fora de casa e na altitude, para tentar avançar à próxima fase da competição.

O próximo adversário do Furacão é o Metropolitanos, também da Venezuela, que na primeira rodada foi derrotado por 3 a 2 pelo Melgar, do Peru. A partida ocorre na próxima terça-feira (28), na Arena da Baixada.

Vale lembrar que, de acordo com o novo regulamento da Copa Sul-Americana, somente o primeiro colocado de cada grupo passa para a próxima fase. Então, apesar de todos os pesares, a vitória sobre o Aucas foi fundamental!

Assuntos:


Últimas Notícias

Notícias

Jogador de meio tempo ?

Contratado no mês de maio Mais precisamente no dia 22/05. O meia David Terans foi anunciado como o novo reforço do Athletico. O jogador pertencia ao…

Notícias|Opinião

Arquibancada

Quem me conhece há mais tempo já me ouviu dizer que “a arquibancada é que é o meu lugar”. Para além do sentido literal, do…