21 abr 2021 - 2h33

Encantou? Não. Mas ganhou! E que bom.

Foi bonito? Não. Empolgante? Menos. Mas como o que vale no futebol é bola na rede, a torcida rubro-negra pode comemorar. Ao enfrentar o Aucas em uma altitude de quase 3 mil metros, o Athletico fez 1 a 0 e conquistou a primeira vitória rumo ao bicampeonato da Copa Sul-Americana.

O gol saiu de bola parada. Nikão cobrou escanteio e Erick, que foi improvisado na lateral direita, testou para o fundo das redes para marcar o gol do jogo, que garantiu os três pontos para o Furacão.

Desfalcado de Santos, Thiago Heleno e Carlos Eduardo, o Rubro-Negro iniciou a partida de maneira cautelosa, chegando a sofrer uma leve pressão do time venezuelano, que também teve inúmeros desfalques por conta do COVID-19. Mas, aos poucos, o time de António Oliveira conseguiu equiparar as ações e chegou ao gol com Erick, aos 37′.

No segundo tempo, o time venezuelano foi mais incisivo, mas sem levar perigo à meta de Bento. De relevante, a estreia de Matheus Babi – contratação mais cara da história do Ahletico – que, aos 23′, substituiu Renato Kayzer e logo em seguida causou a expulsão de Cuero, atacante do Aucas que o atingiu no rosto.

Porém, mesmo com um jogador a mais em campo, o Ahthletico não conseguiu encaixar o seu jogo e apenas administrou a vantagem conquistada na primeira etapa. Mas apesar de não apresentar um grande futebol, o Furacão garantiu uma importante vitória, fora de casa e na altitude, para tentar avançar à próxima fase da competição.

O próximo adversário do Furacão é o Metropolitanos, também da Venezuela, que na primeira rodada foi derrotado por 3 a 2 pelo Melgar, do Peru. A partida ocorre na próxima terça-feira (28), na Arena da Baixada.

Vale lembrar que, de acordo com o novo regulamento da Copa Sul-Americana, somente o primeiro colocado de cada grupo passa para a próxima fase. Então, apesar de todos os pesares, a vitória sobre o Aucas foi fundamental!

Assuntos:


Últimas Notícias

Opinião

Passo a passo

O mundo anda acelerado demais. Era um processo que já vínhamos passando mas parece que se acelerou no período pós pandemia, pois todo mundo parece…

Brasileiro

Empate com gosto amargo

Na última partida do domingo (18), Athletico e Cuiabá se enfrentaram pela 27ª rodada do Brasileirão no Joaquim Américo diante de pouco mais de 17…