23 abr 2021 - 15h29

Athletico estreia contra o Avaí/SC pela Copa do Brasil 2021!

Na tarde de hoje, o Athletico Paranaense conheceu seu primeiro adversário na caminhada pelo bicampeonato da Copa do Brasil!

Trata-se do Avaí/SC!

Em sorteio realizado às 14h de hoje na Sede da CBF para definir os confrontos da Terceira Fase da Copa do Brasil, definiu-se o pareamento desta eliminatória 1/16 para as 32 equipes que adentram à competição, ou as advindas da segunda fase.

A Copa do Brasil 2021 conta com algumas mudanças importantes em relação aos anos anteriores: os clubes que se qualificaram para a Libertadores da América (8 equipes), mais o melhor classificado da Sul-Americana e nono do Campeonato Brasileiro do ano anterior (Athletico), além do campeão da Série B – 2020, da Copa do Nordeste e da Copa Verde, não entram mais nas oitavas de final, mas sim, nesta terceira eliminatória.

Desta forma, o campeonato mais financeiramente atrativo do Brasil, ficou mais curto, com uma fase a menos, porém com a oportunidade das grandes equipes se enfrentando mais cedo dentro da competição.

Nesta Terceira Fase, os clubes se enfrentam em jogos de ida e volta, sem o critério de desempate por gol qualificado. O famoso “gol fora de casa”. Vale o saldo de gols marcados versus sofridos. Se o empate persistir, a classificação será decidida em disputa de pênaltis.

O campeão do torneio pode levar até R$ 73 milhões em prêmios!

 

Confira todos os confrontos da Terceira Fase da Copa do Brasil 2021:

 

ATHLETICO x AVAÍ

SANTOS x CIANORTE

BAHIA x VILA NOVA (GO)

SÃO PAULO x 04 de JULHO (PI)

FLUMINENSE (RJ) x RED BULL BRAGANTINO

CEARÁ x FORTALEZA

GRÊMIO x BRASILIENSE

AMÉRICA (MG) x CRICIÚMA

ATLÉTICO-MG x REMO (PA)

CORINTHIANS x ATLÉTICO-GO

INTERNACIONAL x VITÓRIA

CRUZEIRO x JUAZEIRENSE (BA)

CHAPECOENSE x ABC (RN)

FLAMENGO x CORITIBA

VASCO x BOAVISTA (RJ)

 

ATHLETICO x AVAÍ

O Furacão nunca enfrentou o Avaí em Copas do Brasil.

Porém, em competições regionais e nacionais, existe um histórico considerável.

São 13 vitórias do Athletico, 06 empates e 10 vitórias do Avaí. Ligeira vantagem para o Rubro-Negro.

O último confronto entre as equipes, ocorreu no dia 08/12/2019 pelo Segundo Turno do Campeonato Brasileiro: empate em 0x0 na Arena da Baixada, com o Athletico ainda comandado por Tiago Nunes e recém campeão da mesma Copa do Brasil.

 

A princípio, a data dos confrontos não estão definidas mas especula-se que sejam já no início do mês de junho

A primeira partida deverá ocorrer na Ressacada (Florianópolis), e o jogo da volta na Arena da Baixada, com o Athletico decidindo em seus domínios.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…