23 abr 2021 - 5h49

Furacão vence a primeira no Paranaense. Cascavel CR será investigado por suspeita de falsificação de exames de Covid-19

Acumulando até então três derrotas seguidas, o Furacão – que até então vinha escalando o time de aspirantes – contou com dois titulares da equipe principal (Santos e Thiago Heleno), oito reservas do grupo de cima e apenas um aspirante (Yago) para a partida contra o Cascavel CR.

Destaque do jogo, Jadson – cerca de 24 horas após voltar do Equador – foi escalado e fez o gol da virada, ajudando o Athletico a vencer a primeira no Campeonato Paranaense.

Após término da partida, uma notícia importante mexeu com os bastidores da competição. O Cascavel CR será investigado pela suspeita de falsificar 14 exames de RT-PCR – incluindo equipe técnica.

Os times são obrigados a apresentar exames de todos os profissionais envolvidos na partida. Porém, o clube não teria realizado os exames em todos e, portanto, falsificado documentos para não ser penalizado.

A Federação Paranaense de Futebol vetou quatros jogadores do Cascavel CR antes do início do jogo – três deles seriam titulares. Após a conferência dos exames, foram constatados indícios de falsificação.

Segundo a Federação, o laboratório responsável pela realização dos procedimentos confirmou não ter feito, de fato, os exames dos atletas que estavam escalados.

O caso será levado para o Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná.

Confira como foi o jogo:

1º Tempo

Logo no primeiro minuto, Jadson cobrou escanteio pela direita. A defesa afastou parcialmente e Thiago Heleno bateu sem muita força e Tom jogou para escanteio.

No lance seguinte, Jadson cobrou novo escanteio, dessa vez pela esquerda. Thiago Heleno, de novo, desviou de cabeça, e Tom espalmou.

Mais um minuto e Yago recebeu no meio-campo, limpou a marcação, ajeitou para a esquerda e soltou a bomba. Tom espalmou para escanteio.

Apesar da pressão do Furacão, quem abriu o marcador foi a equipe visitante. Aos 15 minutos, Ramon dominou na esquerda e soltou a bomba. A bola foi na direção de Santos que não segurou. Cascavel na frente.

Resposta imediata do Athletico! Jadson cobrou escanteio pela esquerda, a defesa não conseguiu cortar e a bola ficou viva na pequena área. Felipe Aguilar fez o giro e empurrou para as redes! 1 a 1 e o primeiro gol do defensor com a camisa rubro-negra.

Aos 33 minutos, Vitinho passou pela marcação, arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro. O zagueiro Cristiano fez o corte antes que Babi pudesse finalizar.

Lucas Coelho recebeu na frente, aos 37, e ajeitou para trás. Ramon bateu cruzado, de canhota, e Santos espalmou para escanteio.

JADSHOW! Aos 41 minutos, Khellven recebeu na ponta direita, limpou a marcação e cruzou rasteiro. Jadson apareceu livre na entrada da área, bateu de primeira – com muita categoria – e acertou no cantinho. Golaço! Virada na Baixada.

Nicolas cruzou da esquerda e Matheus Babi cabeceou por cima do gol. Eram 44 minutos.

Um minuto depois, Nicolas recebeu na ponta esquerda, invadiu a área e finalizou cruzado. A bola saiu muito perto do gol. Quase o terceiro rubro-negro.

2º Tempo

Antes mesmo do primeiro minuto, Jadson recebeu na direita e bateu firme. A bola foi na rede, mas pelo lado de fora após desvio.

Aos 12 minutos, Lucas Coelho finalizou e Santos defendeu sem dar rebote.

Dois minutos depois, Jadson acionou Reinaldo na direita: ele levou para o pé esquerdo e bateu cruzado, mas foi bloqueado. Na sequência, Vitinho arriscou e o goleiro espalmou.

Vitinho recebeu bola na entrada da área, fez o giro e bateu de fora. A bola passou perto. Eram 16 minutos.

Aos 20, Matheus Anjos cobrou escanteio, Thiago Heleno ajeitou de cabeça para o meio e Aguilar finalizou por cima do gol, desperdiçando boa chance.

37 minutos e Reinaldo recebeu na direita e bateu cruzado. Tom defendeu parcialmente e Nicolas tentou no rebote, mas a bola saiu em escanteio.

E o terceiro saiu! Thiago Heleno afastou a bola após o cruzamento. Jajá puxou o contra-ataque no campo de defesa, chegou na ponta esquerda e cruzou rasteiro. Reinaldo apareceu do lado oposto e finalizou no canto – a bola ainda bateu na trave, mas morreu no fundo do barbante, aos 48!

Ficha técnica

Campeonato Paranaense – 22/04/2021 – 4ª Rodada

Athletico 3 X 1 Cascavel CR

Local: Arena da Baixada.

Horário: 16h00.

Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz.

Cartões amarelos: Azevedo e Aguilar (CAP); – (CCR).

Cartões vermelhos: – .

Gols: Ramon (15’ 1T), Aguilar (17’ 1T), Jadson (41’ 1T),  Reinaldo (48’ 2T).

Athletico: Santos; Khellven, Aguilar, Thiago Heleno e Nicolas; Alvarado, Márcio Azevedo (Mingotti) e Jadson (Kawan); Vitinho (Jajá), Yago (Reinaldo) e Matheus Babi (Matheus Anjos). TC: António Oliveira.

Cascavel: Tom; Lima, Cristiano, Fernando e Ramon (Bruno Chalkiadakis); Hildo, Eder, Lucy e Bruno Gaúcho (Adriano); Vanderlan (Kennidy) e Lucas Coelho. TC: Luiz Carlos Cruz.

Próximo confronto

O Athletico retorna a campo na domingo, 25/04, às 16h00, contra o Rio Branco, na Arena, pela 6ª rodada do Paranaense.

Pela 2ª rodada da Sul-Americana, o Furacão joga na quarta-feira, 28/04, às 19h15, contra o Metropolitanos (VEN), também na Baixada.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…