23 abr 2021 - 5h49

Furacão vence a primeira no Paranaense. Cascavel CR será investigado por suspeita de falsificação de exames de Covid-19

Acumulando até então três derrotas seguidas, o Furacão – que até então vinha escalando o time de aspirantes – contou com dois titulares da equipe principal (Santos e Thiago Heleno), oito reservas do grupo de cima e apenas um aspirante (Yago) para a partida contra o Cascavel CR.

Destaque do jogo, Jadson – cerca de 24 horas após voltar do Equador – foi escalado e fez o gol da virada, ajudando o Athletico a vencer a primeira no Campeonato Paranaense.

Após término da partida, uma notícia importante mexeu com os bastidores da competição. O Cascavel CR será investigado pela suspeita de falsificar 14 exames de RT-PCR – incluindo equipe técnica.

Os times são obrigados a apresentar exames de todos os profissionais envolvidos na partida. Porém, o clube não teria realizado os exames em todos e, portanto, falsificado documentos para não ser penalizado.

A Federação Paranaense de Futebol vetou quatros jogadores do Cascavel CR antes do início do jogo – três deles seriam titulares. Após a conferência dos exames, foram constatados indícios de falsificação.

Segundo a Federação, o laboratório responsável pela realização dos procedimentos confirmou não ter feito, de fato, os exames dos atletas que estavam escalados.

O caso será levado para o Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná.

Confira como foi o jogo:

1º Tempo

Logo no primeiro minuto, Jadson cobrou escanteio pela direita. A defesa afastou parcialmente e Thiago Heleno bateu sem muita força e Tom jogou para escanteio.

No lance seguinte, Jadson cobrou novo escanteio, dessa vez pela esquerda. Thiago Heleno, de novo, desviou de cabeça, e Tom espalmou.

Mais um minuto e Yago recebeu no meio-campo, limpou a marcação, ajeitou para a esquerda e soltou a bomba. Tom espalmou para escanteio.

Apesar da pressão do Furacão, quem abriu o marcador foi a equipe visitante. Aos 15 minutos, Ramon dominou na esquerda e soltou a bomba. A bola foi na direção de Santos que não segurou. Cascavel na frente.

Resposta imediata do Athletico! Jadson cobrou escanteio pela esquerda, a defesa não conseguiu cortar e a bola ficou viva na pequena área. Felipe Aguilar fez o giro e empurrou para as redes! 1 a 1 e o primeiro gol do defensor com a camisa rubro-negra.

Aos 33 minutos, Vitinho passou pela marcação, arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro. O zagueiro Cristiano fez o corte antes que Babi pudesse finalizar.

Lucas Coelho recebeu na frente, aos 37, e ajeitou para trás. Ramon bateu cruzado, de canhota, e Santos espalmou para escanteio.

JADSHOW! Aos 41 minutos, Khellven recebeu na ponta direita, limpou a marcação e cruzou rasteiro. Jadson apareceu livre na entrada da área, bateu de primeira – com muita categoria – e acertou no cantinho. Golaço! Virada na Baixada.

Nicolas cruzou da esquerda e Matheus Babi cabeceou por cima do gol. Eram 44 minutos.

Um minuto depois, Nicolas recebeu na ponta esquerda, invadiu a área e finalizou cruzado. A bola saiu muito perto do gol. Quase o terceiro rubro-negro.

2º Tempo

Antes mesmo do primeiro minuto, Jadson recebeu na direita e bateu firme. A bola foi na rede, mas pelo lado de fora após desvio.

Aos 12 minutos, Lucas Coelho finalizou e Santos defendeu sem dar rebote.

Dois minutos depois, Jadson acionou Reinaldo na direita: ele levou para o pé esquerdo e bateu cruzado, mas foi bloqueado. Na sequência, Vitinho arriscou e o goleiro espalmou.

Vitinho recebeu bola na entrada da área, fez o giro e bateu de fora. A bola passou perto. Eram 16 minutos.

Aos 20, Matheus Anjos cobrou escanteio, Thiago Heleno ajeitou de cabeça para o meio e Aguilar finalizou por cima do gol, desperdiçando boa chance.

37 minutos e Reinaldo recebeu na direita e bateu cruzado. Tom defendeu parcialmente e Nicolas tentou no rebote, mas a bola saiu em escanteio.

E o terceiro saiu! Thiago Heleno afastou a bola após o cruzamento. Jajá puxou o contra-ataque no campo de defesa, chegou na ponta esquerda e cruzou rasteiro. Reinaldo apareceu do lado oposto e finalizou no canto – a bola ainda bateu na trave, mas morreu no fundo do barbante, aos 48!

Ficha técnica

Campeonato Paranaense – 22/04/2021 – 4ª Rodada

Athletico 3 X 1 Cascavel CR

Local: Arena da Baixada.

Horário: 16h00.

Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz.

Cartões amarelos: Azevedo e Aguilar (CAP); – (CCR).

Cartões vermelhos: – .

Gols: Ramon (15’ 1T), Aguilar (17’ 1T), Jadson (41’ 1T),  Reinaldo (48’ 2T).

Athletico: Santos; Khellven, Aguilar, Thiago Heleno e Nicolas; Alvarado, Márcio Azevedo (Mingotti) e Jadson (Kawan); Vitinho (Jajá), Yago (Reinaldo) e Matheus Babi (Matheus Anjos). TC: António Oliveira.

Cascavel: Tom; Lima, Cristiano, Fernando e Ramon (Bruno Chalkiadakis); Hildo, Eder, Lucy e Bruno Gaúcho (Adriano); Vanderlan (Kennidy) e Lucas Coelho. TC: Luiz Carlos Cruz.

Próximo confronto

O Athletico retorna a campo na domingo, 25/04, às 16h00, contra o Rio Branco, na Arena, pela 6ª rodada do Paranaense.

Pela 2ª rodada da Sul-Americana, o Furacão joga na quarta-feira, 28/04, às 19h15, contra o Metropolitanos (VEN), também na Baixada.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…