Furacão bate o Rio Branco e chega à segunda vitória seguida no Paranaense
O Athletico venceu o Rio Branco nesta tarde de domingo (25), por 2 a 0 na Arena da Baixada. Em duelo válido pela quinta rodada do estadual, o rubro-negro jogou melhor e encaminhou a segunda vitória seguida no torneio.
A equipe litorânea veio a Curitiba com alguns jogadores conhecidos da torcida atleticana. Lucas Macanhan, Léo Simas e Demethryus foram revelados pelo Furacão. Enquanto Zezinho e Pedro Botelho jogaram por aqui em 2012.
Primeiro tempo
O Furacão começou melhor e teve as primeiras oportunidades de abrir o placar. Os visitantes responderam em lances de bola parada. O jogo seguia equilibrado, até que aos 34 do primeiro tempo o volante Paulo Henrique do Rio Branco, foi expulso. O Athletico, que já vinha dominando a partida, seguiu superior, mas não conseguiu abrir o placar.
Segundo tempo
O técnico Bruno Lazaroni teve que promover duas mudanças no intervalo. Guilherme Bissoli e Luan Patrick entraram no lugar de Jajá e Zé Ivaldo, que sentiram dores musculares.
Com um jogador a menos, o Rio Branco passou apenas a se defender e o Furacão seguiu insistindo. Até que aos 27 minutos da segunda etapa, o goleiro Macanhan fez pênalti. O lateral direito Khellven foi pra bola, e perdeu! A bola bateu na trave e o 0 a 0 seguia no placar.
Quando tudo indicava que o empate seria o resultado da partida, o gol saiu. Aos 37 minutos, após bate bate na área, a bola sobrou para o atacante Vinicius Kaue, que tinha acabado de entrar.
O Furacão seguiu pressionando, e no apagar das luzes, aos 47 minutos, Bissoli fez o dele após belo cruzamento de Khellven.
Com a vitória, o rubro-negro alcançou o Rio Branco na tabela e chegou ao sexto lugar, com seis pontos.
Próximos confrontos
O próximo duelo da equipe no paranaense será na próxima sexta-feira, às 16 horas. O Furacão visita o Paraná Clube, na Vila Capanema, em jogo adiado da quinta rodada do estadual.
Já a equipe principal joga já na quarta-feira. O rubro-negro recebe o Metropolitanos, da Venezuela. A partida é válida pela Sul Americana e começa às 19h15, na Arena da Baixada.