25 abr 2021 - 19h39

Furacão bate o Rio Branco e chega à segunda vitória seguida no Paranaense

O Athletico venceu o Rio Branco nesta tarde de domingo (25), por 2 a 0 na Arena da Baixada.  Em duelo válido pela quinta rodada do estadual, o rubro-negro jogou melhor e encaminhou a segunda vitória seguida no torneio.

A equipe litorânea veio a Curitiba com alguns jogadores conhecidos da torcida atleticana. Lucas Macanhan, Léo Simas e Demethryus foram revelados pelo Furacão. Enquanto Zezinho e Pedro Botelho jogaram por aqui em 2012.

Primeiro tempo

O Furacão começou melhor e teve as primeiras oportunidades de abrir o placar. Os visitantes responderam em lances de bola parada. O jogo seguia equilibrado, até que aos 34 do primeiro tempo o volante Paulo Henrique do Rio Branco, foi expulso. O Athletico, que já vinha dominando a partida, seguiu superior, mas não conseguiu abrir o placar.

Segundo tempo

O técnico Bruno Lazaroni teve que promover duas mudanças no intervalo. Guilherme Bissoli e Luan Patrick entraram no lugar de Jajá e Zé Ivaldo, que sentiram dores musculares.

Com um jogador a menos, o Rio Branco passou apenas a se defender e o Furacão seguiu insistindo. Até que aos 27 minutos da segunda etapa, o goleiro Macanhan fez pênalti. O lateral direito Khellven foi pra bola, e perdeu! A bola bateu na trave e o 0 a 0 seguia no placar.

Quando tudo indicava que o empate seria o resultado da partida, o gol saiu. Aos 37 minutos, após bate bate na área, a bola sobrou para o atacante Vinicius Kaue, que tinha acabado de entrar.

O Furacão seguiu pressionando, e no apagar das luzes, aos 47 minutos, Bissoli fez o dele após belo cruzamento de Khellven.

Com a vitória, o rubro-negro alcançou o Rio Branco na tabela e chegou ao sexto lugar, com seis pontos.

Próximos confrontos

O próximo duelo da equipe no paranaense será na próxima sexta-feira, às 16 horas. O Furacão visita o Paraná Clube, na Vila Capanema, em jogo adiado da quinta rodada do estadual.

Já a equipe principal joga já na quarta-feira. O rubro-negro recebe o Metropolitanos, da Venezuela. A partida é válida pela Sul Americana e começa às 19h15, na Arena da Baixada.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…