28 abr 2021 - 21h16

Um gol e mais três pontos: Furacão vence a segunda e mantém 100% na Sul-Americana

O Athletico vinha de vitória – diante do Aucas, por 1 a 0 – na estreia da competição internacional, jogando no Equador. Foi o primeiro jogo disputado pela equipe principal na temporada.

Já o Metropolitanos foi derrotado na primeira partida da fase de grupos. Os equatorianos chegaram a abrir dois gols de diferença, mas levaram a virada, em casa.

António Oliveira não pôde contar para a partida, mais uma vez, com o atacante Carlos Eduardo (lesionado).

O técnico português promoveu três mudanças no time titular que enfrentou o Aucas: Santos e Thiago Heleno retornaram (nas vagas de Bento e Zé Ivaldo) e Christian foi sacado para a entrada de Vitinho.

Confira como foi o jogo:

1º Tempo

No primeiro lance da partida, descida rápida de Erick pela direita e cruzamento na área. Kayzer não conseguiu aproveitar.

Aos 6 minutos, tabela de Vitinho com Abner e o atacante apareceu na cara do gol, mas não conseguiu finalizar após ser travado. A zaga do time Violeta tirou o perigo para longe.

Aos 12, Flores puxou o contra-ataque pela esquerda e chutou para o gol, mas Santos defendeu com tranquilidade.

Três minutos depois, a bola ficou viva na entrada da área com Kayzer que não conseguiu acertar a bola quicando na sua frente.

Mais dois minutos e Vitinho recebeu na área, arrumou e tirou o marcador, mas o chute saiu torto e foi para fora.

Depois da cobrança de escanteio, Thiago Heleno cortou, mas a bola ficou na área. Sobrou com Cova que chutou com força e colocado, para boa defesa de Santos, aos 21 minutos.

Aos 26 minutos, Kayzer recebeu ótima bola dentro da área, mas na hora de fazer o corte mandou a bola longe demais e perdeu a oportunidade de finalizar. Grande chance do Furacão.

Martell recebeu cruzamento da direita para esquerda, tirou a marcação e preferiu fazer o passe na área. Eram 33 minutos e a zaga do Athletico se arrumou e afastou.

Aos 41, Nikão saiu da marcação e levantou na área. A bola ficou viva e sobrou para Vitinho que bateu com força e exigiu boa defesa de Giancarlo.

No último lance da primeira etapa, chute forte de Abner – a bola foi desviada pela zaga e quase enganou o goleiro que se arrumou e defendeu.

Jogo de um time só na primeira etapa. Athletico teve três claras chances de gol e dominou as ações, com 80% de posse de bola e nove finalizações. O Metropolitanos ficou fechado no 5-4-1, levando o Furacão a tentar encontrar espaços nas entrelinhas para atacar.

2º Tempo

Furacão retornou com uma alteração: saiu Cittadini e entrou Khellven. Erick foi deslocado para o meio – na etapa inicial, ele estava ajudando na criação das jogadas junto com os zagueiros e Richard.

Metropolitanos chegou com muito perigo com Cova, aos 6 minutos. Ele recebeu bola cruzada na área e – de cara para o gol – pegou errado. A bola subiu muito e o Violeta perdeu uma grande chance de fazer o gol.

E O FURACÃO MARCOU! Na jogada seguinte, lançamento longo e preciso de Thiago Heleno achou Khellven dentro da área. Ele fez o levantamento e Kayzer só empurrou para o fundo das redes. Placar aberto, 1 a 0!

14 minutos e Thiago Heleno cortou errado e a bola sobrou para Flores que desceu com força pela direita e cruzou na área. O perigo foi afastado.

Aos 17 minutos, Vitinho escapou na entrada da área e chutou travado. A bola sobrou para Abner que tentou definir, mas o chute não saiu como o esperado.

Após abrir o placar, o Athletico diminuiu a intensidade e agressividade e começou a trocar mais passes.

O atacante Bustillo tomou cartão vermelho direto por agredir Kayzer, com uma cotovelada, na frente do juiz, aos 33 minutos. Metropolitanos ficou com um jogador a menos.

Aos 36, chance inacreditável perdida por Mancín. Ele recebeu dentro da área, saiu na frente da marcação pela direita e chutou com força. A bola foi pela linha de fundo, pela esquerda. Por muito pouco não saiu o empate.

Kayzer driblou o goleiro, mas ficou sem ângulo na hora de finalizar. A zaga cortou, aos 39 minutos.

Yago apareceu na entrada da área e finalizou. Giancarlo fez tranquila defesa, aos 43 minutos. E foi o último lance da partida. Vitória rubro-negra!

Ficha técnica

Copa Sul-Americana – 28/04/2021 – 2ª Rodada

Athletico 1 X 0 Metropolitanos

Local: Arena da Baixada.

Horário: 19h15.

Árbitro: Gustavo Tejera (URU).

Cartões amarelos: Nikão, Paulo Autuori (CAP); Cova, Mancín, Pavone (MET).

Cartões vermelhos: Bustillo (MET).

Gols: Kayzer (8’2T)

Athletico: Santos; Erick (Christian), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Canesin (Yago) e Cittadini (Khellven); Nikão, Kayzer (Babi) e Vitinho (Reinaldo). TC: António Oliveira/Paulo Autuori.

Metropolitanos: Schiavane; Bolívar (Colmenarez), Ferro, Pabón (Mancín), Leonardo Falcón e Cova; Flores (Pavone), Larotonda (Rosa), Banachille e Martell (Soto); Bustillo. TC: José María Morr.

Próximo confronto

O Athletico retorna a campo na sexta-feira, 30/04, às 16h00, contra o Paraná, fora de casa, pelo Paranaense.

Pela 3ª rodada da Sul-Americana, o Furacão joga na terça-feira, 04/05, às 21h30, contra o Melgar (PER), na Monumental de La Unsa (Peru).



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…