30 abr 2021 - 19h00

No centésimo jogo entre as equipes, Furacão vence Paraná na Vila e engata terceiro triunfo seguido no Paranaense

Após início complicado e sem somar pontos, o Furacão subiu na tabela e emplacou a terceira vitória seguida. A equipe soma três vitórias e três derrotas em seis jogos disputados.

O técnico da equipe de Aspirantes, Bruno Lazaroni, não pôde contar com

Jajá (departamento médico) e com Guilherme Bissoli (o atacante foi emprestado para o Cruzeiro, até o final de 2021).

Confira como foi o jogo:

1º Tempo

O time de Bruno Lazaroni começou melhor e rondou a área tricolor nos primeiros quinze minutos de jogo, mas não conseguiu ser efetivo e transformar a posse de bola em lances de perigo, com exceção de um chute de Kleiton, aos 14 minutos. A bola desviou na zaga e quase pegou o goleiro paranista desprevenido – Bruno Grassi se recuperou e espalmou para escanteio.

Até aqui, jogo sem muita emoção. O Athletico tinha mais a posse de bola e o Paraná aguardava para contra-atacar.

Aos 27, Juninho recebeu na intermediária, avançou e soltou forte chute que acertou o travessão do arqueiro atleticano.

Dois minutos depois, Juninho bateu escanteio da direita e Ramires cabeceou por cima da meta.

Em jogada rápida, Thiago Alves recebeu pela direita, cortou para o meio e mandou de esquerda. Anderson espalmou para fora, aos 32 minutos.

Aos 40, após bom momento do Paraná, Furacão diminuiu o ritmo do adversário e tentava ficar mais com a bola.

No final, o árbitro Anderson Iraci Guimarães expulsou um jogador de cada lado: o meia Thiago Alves e o zagueiro Lucas Halter se estranharam e acabaram indo mais cedo para o chuveiro.

2º Tempo

No primeiro minuto, Kleiton avançou na diagonal e achou Reinaldo aberto pelo lado esquerdo da área. Ele cortou a marcação e chutou cruzado por cima do travessão.

Aos 14 minutos, Da Silva tocou para Juninho que ajeitou e bateu forte no gol, de fora da área. Anderson espalmou.

Paraná é quem ficava mais com a bola no começo da segunda etapa e trocava passes para achar espaços.

MAS O GOL FOI RUBRO-NEGRO! Kleiton driblou a marcação e cruzou na área. Mingotti errou o chute e desviou e Jáderson apareceu na pequena área, no segundo pau, para concluir para o fundo das redes. Foi o seu primeiro como profissional! 1 a 0 para o Furacão.

Mais uma bola no travessão… Elielton recebeu perto da área, girou na marcação e mandou uma pancada no travessão, aos 27 minutos.

Dois minutos depois, Bryan arrancou pela esquerda e, perto da bandeirinha do escanteio, cruzou na área. A bola tomou a direção do gol e bateu no travessão pela terceira vez.

No lance seguinte, Jáderson recebeu na área, pelo lado esquerdo, e bateu em cima do goleiro.

Aos 33, Gabriel Pires mandou forte chute de longe, mas sem dificuldades para Anderson.

Mais três minutos e, após erro na saída de bola, Julimar recebeu sozinho na área e bateu cruzado. Chute foi rente à trave, para fora.

O Athletico mantém ótimo retrospecto contra o Paraná Clube. Última derrota do Furacão para o tricolor aconteceu em 2017.

Ficha técnica

Campeonato Paranaense – 30/04/2021 – 5ª Rodada

Paraná 0 X 1 Athletico

Local: Vila Capanema.

Horário: 16h00.

Árbitro: Anderson Iraci Guimarães.

Cartões amarelos: Mingotti, Denner e Geovane (CAP); Da Silva (PRC).

Cartões vermelhos: Lucas Halter (CAP); Thiago Alves (PRC).

Gols: Jáderson (16’2T)

Athletico: Anderson; Kleiton (Luan Patrick), Aguilar, Lucas Halter e Vinicius Kauê; Alvarado, Kawan e Denner (Geovane); Reinaldo, Mingotti (Julimar) e Jáderson (Elias Carioca). TC: Bruno Lazaroni.

Paraná: Bruno Grassi; Jailson, Michael, Hurtado e Bryan (Gabriel Pires); Moisés Gaúcho, Ramires (Maxi Rodríguez) e Juninho (Lucas Abreu); Thiago Alves, Pedro Augusto (Da Silva) e Gustavinho (Eliélton). TC: Maurílio Silva.

Próximo confronto

O Athletico retorna a campo na segunda-feira, 03/05, às 16h00, contra o Azuriz, fora de casa, pelo Paranaense.

Pela 3ª rodada da Sul-Americana, o Furacão joga no dia seguinte, na terça-feira, 04/05, às 21h30, contra o Melgar (PER), na Monumental de La Unsa (Peru).



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…