6 maio 2021 - 20h00

“Falar rápido pra não acabar me emocionando”: Vitinho entra no segundo tempo e, com direito a golaço, decide Atletiba

O Athletico vinha de derrotas com o time de aspirantes para o Azuriz – no estadual – e, jogando com a equipe principal – na Sul-Americana -, contra o Melgar.

Seguindo a lógica já adotada anteriormente, vários jogadores reservas do grupo principal atuaram como titulares no clássico.

O time comandado por António Oliveira não tinha desfalques para a partida. Carlos Eduardo fez sua estreia na temporada, já que vinha se recuperando de contusão.

Confira como foi o jogo:

1º Tempo

O primeiro lance agudo ocorreu só aos 26 minutos quando Jadson cobrou escanteio e Babi cabeceou para fora.

Wilson salvou bela finalização de bicicleta de Canesin, aos 36. Por muito pouco o placar não foi aberto!

Igor Paixão, aos 45 minutos, da entrada da área, chutou no canto esquerdo de Bento que conseguiu espalmar para fora.

Partida na primeira tapa foi marcada mais pela disputa do que pela emoção. Cada equipe finalizou com perigo uma vez ao gol e nos minutos finais. Foram muitas as tentativas na base do lançamento e poucas construções de jogadas.

O rival necessitou de duas substituições por contusão: Robinho e Cerutti saíram. No final, Denner também se machucou e, ainda que tenha conseguido finalizar o primeiro tempo, também precisou ser substituído no intervalo.

2º Tempo

Ambas as equipes tiveram excelentes oportunidades para abrir o marcador no início da segunda etapa. Com menos de um minuto, Vitinho rolou para o meio e Canesin finalizou forte, muito perto do gol.

Waguininho, sozinho na pequena área, de cabeça, mandou para fora, logo na sequência.

Aos 11 minutos, Khellven levantou da direita. A bola passou pela área e por todos os marcadores e Nicolas mandou, de cabeça, por cima do travessão.

QUE CRUZAMENTO DO KHELLVEN!!! O lateral, que vem tendo ótimas performances, fez lindo cruzamento na cabeça de Vitinho que mandou para as redes! Wilson ainda tocou na bola, mas não impediu a abertura do marcador aos 12 minutos. 1 a 0 Furacão!

Mas aos 33 minutos, logo após substituição que recuou a equipe rubro-negra, Igor Paixão cruzou da direita e Waguininho escorou de cabeça. 1 a 1.

GOLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÇO!!! Aos 45, de longe, VITINHO – de novo ele – soltou um petardo, de canhota, no ângulo, sem chances para Wilson. Que chute do garoto! Que balaço! Que gol, no finzinho, na Baixada! 2 a 1 para o maior do estado!

Willian Farias ainda foi expulso, nos acréscimos, após acertar Alvarado, com o braço.

Ficha técnica

Campeonato Paranaense – 06/05/2021 – 7ª Rodada

Athletico 2 X 1 Coritiba

Local: Arena da Baixada.

Horário: 17h40.

Árbitro: Lucas Paulo Torezin.

Cartões amarelos: Alvarado e Canesin (CAP); Rafinha (CFC).

Cartões vermelhos: Willian Farias.

Gols: Vitinho (12’ 1T), Waguininho (33’ 2T), Vitinho (45’ 2T).

Athletico: Bento; Khellven (Marcinho), Zé Ivaldo, Aguilar e Nicolas (Márcio Azevedo); Alvarado, Denner (Vitinho), Canesin e Jadson (Lucas Halter); Carlos Eduardo (Reinaldo) e Babi. TC: António Oliveira.

Coritiba: Wilson; Igor, Nathan Ribeiro, Luciano Castán e Romário; Jhony Douglas (Matheus Sales), Willian Farias e Rafinha; Robinho (Igor Paixão), Cerutti (Waguininho) e Léo Gamalho. TC: Gustavo Morínigo.

Próximo confronto

O Athletico retorna a campo no domingo, 09/05, às 18h00, contra o Maringá, novamente na Arena, pelo Paranaense.

Pela 4ª rodada da Sul-Americana, o Furacão joga na terça-feira, 11/05, às 19h15, contra o Metropolitanos (VEN), em Caracas.



Últimas Notícias