16 maio 2021 - 21h22

De virada, gurias vencem na estreia do Brasileiro A2

Na estreia da temporada 2021 e em um jogo bastante sofrido, as Gurias do Furacão conseguiram uma vitória de virada fora de casa contra a Chapecoense, time que recentemente fechou parceria com a Female Futsal, três vezes campeã mundial. Tendo a atacante Miúda como grande destaque, as rubro-negras fizeram 2 a 1 e iniciaram a competição com o pé direito. Veja como foi:

Vacilo que custou caro na primeira etapa

Os dez primeiros minutos de jogo foi de controle das Gurias, em um claro duelo de ataque contra defesa. Porém, após a saída por lesão da armadora Thais, o time começou a errar muitos passes e a se espaçar em campo, fazendo com que a Chapecoense entrasse no jogo. Mesmo assim, as Gurias ainda chegaram mais duas vezes ao gol adversário, sendo paradas pela goleira Sinara. Mas aos 26′, após um bate-rebate na saída de bola, a camisa onze Emmily chutou para o gol e abriu o placar para a Chapecoense. Buscando o empate, as atleticanas foram para cima. A centroavante Kim tentou fazer um giro na pequena área e foi derrubada, pênalti claro não marcado pela arbitragem. E m pouco antes do apito final, em mais uma saída de bola errada, a Chape quase ampliou a vantagem, mas a capitã Nayara conseguiu tirar em cima da linha.

Domínio atleticano em busca da virada

No segundo tempo, a atacante Miúda (ex-Bahia) entrou no lugar de Sabrina e mudou a cara do jogo a favor do Athletico. Depois de pressionar bastante nos primeiros minutos, sem conseguir marcar, o gol de empate finalmente saiu aos 10′, quando a lateral Piri cruzou para Kim, que venceu a disputa com as zagueiras adversárias e tocou para o fundo das redes. Aos 17′, depois de boa fazer boa jogada pela esquerda, Miúda foi derrubada na área. Pênalti que Milena desperdiçou. Mas as Gurias não desanimaram e continuaram pressionando. Aos 40′ a Chapecoense esboçou uma reação em um chute de fora da área que a goleira Renata espalmou. A bola deu no travessão antes de sair para escanteio. E quase no apagar das luzes, aos 43′, a atacante Giba recebeu passe em profundidade, driblou a goleira e chutou para a rede para decretar a virada: 2 a 1 para as Gurias do Caju!

Ficha técnica:

Campeonato Brasileiro Feminino A2 – 16/05/2021 – 1ª Rodada

Chapecoense 1 x 2 Athletico
Local: Arena Condá
Horário: 15h.
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Cartões amarelos: Estefhani (ACF); Lele (CAP).
Cartões vermelhos: – .
Gols: (26’ – Emmily (ACF); 1T 10’ – Kim; 42’ – Giba (CAP)
Athletico: Renata; Piri, Nayara, Bia, Rafa Vargas (Thalita); Tainá (Isa Leone), Lelê, Thais Prado; Milena, Kim Campos (Thalita), Sabrina (Miúda).
TC: Rosana
Chapecoense: Sinara; Estephania, Lauren (Isa), Ana Clara, Andressa, Laura, Bezerra (Ana Cunha) , Vivi (Gabrieli) , Fran (Larissa), Emmily, Samy (Duda)
TC: Nivia

Próximos confrontos:

As Gurias voltam a campo domingo que vem (23/05), às 15h, contra o Vasco, no CT do Caju.



Últimas Notícias

Brasileiro

Saudades do ex? Por aqui, não.

Pela terceira rodada do Brasileirão, o Athletico foi até Porto Alegre para enfrentar o Grêmio de Tiago Nunes. Surpreendente na escalação, António Oliveira iniciou o…