18 maio 2021 - 19h18

Em jogo quente em Fortaleza, Sub-17 mantém 100%

No segundo jogo da temporada 2021, os Piás do Caju conseguiram uma vitória importante de 0x2 e Emersonn foi o nome do jogo!

Confira!

A piazada do Caju fez sua estreia dia 08/05, contra o Santos no CT do Caju. O Athletico ganhou por 4×0, com três gols de Emersonn e um de Marcos Vinicius. A estreia mostrou a solidez defensiva dos meninos, a rapidez do centroavante Athyrson e o faro de gol do ponta direita Emerson, em um típico “jogo CAP”.

O jogo de hoje, 18/05, não foi tão diferente!

 

Tanto bate até que fura

O primeiro tempo foi praticamente dominado pela Piazada do Caju, logo nos primeiros minutos o meia Juan cobrou uma falta na cabeça do atacante Emersonn, que cabeceou no cantinho para a defesa do goleiro Pablo. O centroavante Athyrson chutou de longe aos 16’ exigindo defesa com dificuldade do goleiro. Se o gol não saiu na primeira cobrança de falta pela direita, saiu na segunda aos 34’. Novamente Juan cruza para Emersonn que cabeceia pra dentro do gol abrindo placar do jogo.
O Fortaleza chegou pela primeira vez com perigo aos 39’, mas o volante Murilo cortou o chute perigoso. Aos 42’, nova oportunidade do time cearense, em uma batida de falta no canto direito que goleiro Mycael defendeu. Isso foi o que o Fortaleza ofereceu de perigo.

 

A estrela brilha novamente

Para o segundo tempo o Fortaleza veio mais fechado, diminuindo o ritmo de jogo. O primeiro toque na bola feito pelos piás, já foi na intenção de chegar ao gol, o lateral João Vitor tocou para Emersonn que dominou entre dois zagueiros, já os driblando e cruzando rasteiro para o gol, porém ninguém conseguiu chegar para colocar a bola pra dentro. Em um contra-ataque, aos 18’ o ponta esquerda Islan conseguiu driblar na linha de fundo e deixar a bola para o centroavante Athyrson, que rapidamente tocou para Emersonn que chutou forte para o gol, fazendo 0x2. Aos 35’ o Fortaleza chegou pela primeira vez no segundo tempo com perigo ao gol de Mycael que fez uma defesa em uma cobrança de falta centralizada. Aos 50’, o atacante atleticano Felipe Chiqueti deu o último chute a gol da partida.

 

Com esse resultado, Emersonn continua na artilharia do time, tendo anotado 5 dos 6 gols do time, e a Piazada do Caju assume a liderança do grupo B por ser o único time que conseguiu vencer os dois jogos.

 

Ficha técnica:

Campeonato Brasileiro Sub-17 – 18/05/2021 – 2ª Rodada

Fortaleza X Athletico

Local: CT Ribamar Bezerra

Horário: 15h.

Árbitro: Alexandre Souza (CE)

Cartões amarelos: Ryquelme; Renan; Oliver (FOR); Marcos Vinicius e Diego (CAP).

Cartões vermelhos: – .

Gols: (34’ Emersonn- 1° tempo; 18’ Emersonn – 2º tempo )

Athletico: Mycael; João Vitor, Dourado, Carlos Eduardo, Kevyson (Bezerra); Murilo (Anddrey); Juan (Walter), Marcos Vinicius (Diego); Emersonn (Biro), Athyrson (Flavinho)e Islan (Felipe Chiqueti)
TC: Fernando Seabra

Fortaleza: Pablo; Luis Roberto, Huadson, João Pedro, Guilherme, Lucas (Ryquelme), Tota (Renan), Vinicius, Oliver (Maroli), Yuri (Arthur) e Eduardo (Gabriel)
TC: Carlos Larocca

Próximo confronto:

A piazada volta a campo dia 21/05, às 15h, contra o Sport no CT do Retrô.



Últimas Notícias

Opinião

PlaneJUMENTO

Antes de tudo, dar os devidos créditos ao @fabiangarrett93 que cunhou tal termo no Twitter sendo de uma felicidade incrível pois ilustra perfeitamente aquilo que…