21 maio 2021 - 21h34

Fora de casa, sub-17 embala a terceira vitória consecutiva

No terceiro jogo da temporada os Piás do Caju conseguiram mais uma vitória, frente ao Sport, em Recife, pelo marcador de 2×4. Seguem liderando a competição com 100% de aproveitamento.

Foi mais um jogo de muitos destaques. Mais uma vez o artilheiro Emersonn balançou as redes; o camisa 10 e capitão Marcos Vinícius que também marcou e ainda deu assistência. Outro destaque foi bom zagueiro Biro, que além de trazer muita segurança à defesa atleticana tem se mostrado um bom armador de jogadas.

 

Veja como foi!

 

O ATAQUE É A MELHOR DEFESA

O jogo mal começou e o Sport já trouxe perigo, antes do primeiro minuto o atacante Dyego chegou pela direita chutando forte contra o gol atleticano, a bola saiu colada à trave. Mas aos 4’, novamente ele: Emersonn, que recebeu de Athyrson uma bola longa pela direita, chutou rapidamente em diagonal fazendo o gol.
Aos 10′, Daniel Cruz fez um cruzamento rente ao gol de Mycael, bola foi tirada rapidamente pelo nosso lateral esquerdo Kevyson. O Leão continuou pressionando, até que aos 19′, Dyego e Ezequiel, em uma tabela rápida, entraram na pequena área e Ezequiel empatou o jogo. O Sport chegou mais uma vez com perigo aos 28′, Daniel Cruz recebeu um cruzamento pela direita e tentou uma bicicleta, por pouco não saiu a virada.
Quando se achava que o jogo estava para acabar, Emersonn chegou driblando pela esquerda e foi derrubado na área do goleiro: PÊNALTI! Nosso capitão Marcos Vinícius pegou a bola e cobrou. Chute forte e rasteiro no canto esquerdo do goleiro, que até tentou, mas não conseguiu chegar na bola. O Furacão encerra o primeiro tempo à frente no placar.

O BOM SABER SOFRER

O segundo tempo começou truncado, somente aos 10′ veio o primeiro momento de perigo, Daniel Cruz bateu falta perigosa contra o gol atleticano. Logo após, aos 15′, em um contra-ataque de manual, Felipe Chiqueti chutou cruzado, por pouco ele não faz o terceiro da Piazada. Mais uma penalidade! Mas dessa vez para o Sport, após o escanteio, a bola bate no braço do lateral João Vitor, o pênalti foi convertido por Daniel Cruz: 2×2.
As duas equipes continuaram tentando desempatar, mas somente aos 30′, quando o capitão Marcos Vinícius, em uma falta longa, colocou de canhota a bola na bochecha da rede. Athletico mais uma vez à frente no placar!
Tanto Sport, com um chute de longe, quanto o Athletico, com um gol impedido, chegaram com perigo. Mas como diz o poeta “o jogo só termina quando acaba”, no apagar das luzes a estrela brilhou, Marcos Vinícius lançou em profundidade para Emersonn, que com um toquinho de lado, colocou a bola pra dentro. Derrota dos donos da casa, 2X4 e fim de jogo em Pernambuco.

Com essa vitória o Athletico continua líder, invicto, com 11 gols feitos em três jogos: 8 do artilheiro Emersonn e 3 do capitão Marcos Vinícius.

 

Ficha técnica:

Campeonato Brasileiro Sub-17 – 21/05/2021 – 3ª Rodada

Sport 2 X 4 Athletico

Local: CT do Retrô

Horário: 15h.

Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima (PE)
Cartões amarelos: Carlos Eduardo (SPT); Athyrson, Juan (CAP).
Cartões vermelhos: – .
Gols: 4′ – Emersonn; 43’- Marcos Vinícius (CAP) 19′ – Ezequiel (SPT) – 1° tempo; 18′ – Daniel (SPT); 27′ – Marcos Vinícius, 45′ – Emersonn (CAP) – 2º tempo.
Athletico: Mycael; João Vitor, Dourado, Carlos Eduardo (Felipe), Kevyson (João Pedro); Murilo (Diego); Juan (Leonardo), Marcos Vinicius; Emersonn, Athyrson(Flávio) e Islan (Felipe Chiqueti)
TC: Fernando Seabra
Sport: Paulo Victor,
Patrick, Luiz Guilherme, João Vitor (Vitor), Croti (Ryan), Ezequiel, David, Dyego (Luan),
Carlos Eduardo (Walter) , Daniel Cruz, Cicero (Abner)
TC: Sued Lima

Próximo confrontos

A Piazada volta a campo dia 31/05, às 17h, contra a Chapecoense no CT do Caju.



Últimas Notícias

Brasileiro

Saudades do ex? Por aqui, não.

Pela terceira rodada do Brasileirão, o Athletico foi até Porto Alegre para enfrentar o Grêmio de Tiago Nunes. Surpreendente na escalação, António Oliveira iniciou o…