24 maio 2021 - 22h37

Perdidas em campo, gurias perdem em casa para o Vasco

Nesta segunda (24) as Gurias Furacão fizeram seu segundo jogo na temporada 2021. E numa partida bastante truncada, realizada no CT do Caju, o time da técnica Rosana foi derrotado pelo Vasco e perdeu a chance de assumir a liderança do Grupo F do Brasileirão A2.

O grande destaque da partida foi a goleira adversária Flor que, com boas defesas, evitou a reação rubro-negra. Veja como foi:

Quem não faz… leva!

Antes do primeiro minuto de jogo, as Gurias chegaram com perigo após um cruzamento pela direita. Mas quem achou que o jogo ia se manter animado, errou! Somente aos 28′ houve novamente um lance de perigo, quando a centroavante Kim recebeu um lançamento longo e ficou cara a cara com a goleira Flor, que defendeu. Aos 30′, no rebote de uma cobrança de falta, Thainá chutou de longe, mas a goleira vascaína novamente levou a melhor no duelo com o ataque atleticano. Sem aproveitar as poucas oportunidades criadas, as Gurias sofreram o castigo. Aos 33′, após uma saída estranha, a goleira Renata abandonou a meta e deixou o gol aberto para a atacante Tatiana abrir o placar para o Vasco no último lance de perigo do primeiro tempo.

Mais do mesmo na segunda etapa

O segundo tempo foi só uma continuação do primeiro. Logo aos 2′, após um bate-rebate na pequena área, Nayara ampliou a vantagem do Vasco e praticamente matou o jogo. O Athletico só tentou reagir aos 17′ com Kim, que recebeu em profundidade e chutou forte, exigindo uma bela defesa da goleira Flor. Logo em seguida, aos 20′, Rafa Vargas lançou entre as zagueiras para a atacante Joyce, que tentou devolver, mas foi interceptada pela arqueira adversária. Houve ainda duas outras tentativas de ataque pelo lado do Furacão, mas sem muito perigo.

No fim, uma derrota dolorosa num jogo em que as Gurias estavam perdidas em campo, apresentando muitos erros defensivos, de passes e posicionamento. Uma possível explicação para a queda de desempenho talvez tenha sido a opção da técnica Rosana, que escolheu para essa partida colocar duas jogadoras recém-contratadas no lugar das já entrosadas e experientes Rafa e Isa, além da ausência da capitá e grande articuladora do time, Thais Prado, que está no DM.

Em busca da reação, as Gurias voltam a campo no próximo domingo (30), fora de casa, contra o Brasil de Farroupilha, às 15h00.

Ficha técnica:

Campeonato Brasileiro Feminino A2 – 24/05/2021 – 2ª Rodada

Athletico 0 x 2 Vasco

Local: CT do Caju

Horário: 15h00

Árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR)

Cartões amarelos: Bia (CAP), Ju Pacheco (VAS)

Cartões vermelhos: não houve

Gols: Tatiana (VAS), aos 33′ do 1º e Tatiana (VAS), aos 2′ do 2º

Athletico: Renata; Piri, Nayara, Bia (Isa Leone), Thalita (Rafa Vargas); Tainá (Juliana), Lelê, Milena: Miúda, Joyce, Kim Campos.
TC: Rosana

Vasco: Flor; Índia, Kaylla, Beatriz, Daniele, Ju Pacheco, Tatiana, Nayara (Anne), Estefani (Jociara), Larissa (Juanny), Thais
TC: Antony Menezes



Últimas Notícias

Brasileiro

Empate com gosto amargo

Na última partida do domingo (18), Athletico e Cuiabá se enfrentaram pela 27ª rodada do Brasileirão no Joaquim Américo diante de pouco mais de 17…