O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
28 maio 2021 - 11h17

O último ato de El Comandante

Ontem na Arena da Baixada presenciamos o adeus de um grande nome do futebol argentino, Luis ‘Lucho’ Óscar González, nascido no dia 19 de janeiro de 1981, na cidade de Buenos Aires na Argentina.

Com passagens pelos clubes: Huracán (ARG), River Plate (ARG), Porto (POR), Olympique de Marseille (FRA), Al-Rayyan (QAT), Athletico Paranaense (BRA), além de ter defendido a Seleção da Argentina.

A apresentação de “El Comandante” no Furacão ocorreu no dia 16 de setembro de 2016, de lá pra cá o que o torcedor viu foi não somente um jogador com raça, vimos também um comandante, uma figura extremamente importante para o elenco ao longo desses anos.

Quiseram os deuses do futebol que a sua aposentadoria ocorresse de forma discreta, sem torcida, por conta da pandemia que vivemos.

Ontem, na partida entre o Furacão e o Aucas (ECU), pela última rodada da fase de grupos Copa Sudamericana 2021, na Arena da Baixada, o dia 27 de maio de 2021, ficou marcado como o último ato em campo pelo “El Comandante” como profissional.

Sua entrada em campo, nos quatro primeiros minutos do primeiro tempo, sendo substituído em seguida, marcou como uma homenagem ao seu legado no futebol.

Homenagens essas que não se limitaram ao nosso Furacão, através das redes sociais, ficou evidente o peso que o jogador tendo sido também noticiado e homenageado o seu encerramento como jogador de futebol.

Agora ele seguirá no Athletico, fazendo parte da comissão técnica e com certeza em pouco tempo teremos o prazer de vê-lo atuando a beira do gramado como técnico em algum clube do planeta.

A partida de ontem em si, serviu para confirmar a classificação athleticana para a próxima fase da competição, tendo sido o Aucas uma presa fácil, final do jogo 4×0. Agora sim a Sudamericana 2021 começa para valer, com jogos mata-mata, o sorteio está marcado para o dia 1° de junho, e as partidas serão disputadas no mês de julho, logo após a Copa América.



Últimas Notícias