30 maio 2021 - 20h26

Coelho dentro da cartola: Furacão vence América-MG na estreia do Brasileirão

O Furacão vinha de goleada sobre o Aucas (EQU) por 4 a 0, em partida válida pela Sul-Americana – e que marcou a despedida de Lucho González dos gramados -, garantindo vaga nas oitavas de final da competição. O time venceu cinco dos seis jogos, com oito gols marcados e apenas um sofrido.

Pelo Campeonato Paranaense, o Athletico derrotou o Paraná – no jogo de ida – por 2 a 0, fora de casa, pelas quartas de final. No estadual, o Rubro-Negro tem mesclado o time de aspirantes e reservas da equipe principal.

A grande novidade hoje foi a presença no banco de reservas do meia-atacante David Terans, relacionado pela primeira vez. Ele estava emprestado pelo Atlético-MG ao Peñarol e foi destaque no time uruguaio.

Athletico foi escalado om força máxima para a partida de estreia no Brasileirão.

O América-MG volta a disputar a Série A depois de dois anos. No último final de semana, o Coelho perdeu o título do Campeonato Mineiro para o Atlético-MG após dois empates sem gols.

Confira como foi o jogo:

1º Tempo

Primeiros dez minutos marcados por um adversário que adiantou a marcação e enfrentou o Athletico de igual para igual.

Aos 13 minutos, o Furacão chegou com muito perigo. Primeiro, Khellven cruzou rasteiro na área e Kayzer, por muito pouco, não conseguiu finalizar para o gol – Anderson Jesus tirou para fora. Na cobrança de escanteio, Christian aproveitou rebote e, de fora da área, soltou uma traulitada que acertou o travessão.

20 minutos e Kayzer roubou a bola, avançou e chutou rasteiro – da entrada da área – para defesa de Cavichioli.

Dois minutos após, Zé Ricardo arriscou de primeira e de fora da área. A bola saiu por cima da meta.

Jogo ficou disputado no meio-campo e, sem espaços, ambos os times tentavam chegar ao ataque através de ligações diretas.

O América chegou com perigo aos 41, após boa jogada entre Rodolfo e Felipe Azevedo. Santos fez importante defesa.

Primeira etapa equilibrada. O Athletico teve um bom início e maior posse de bola (57%), mas o América-MG foi mais perigoso e agudo a partir da segunda metade do primeiro tempo e terminou melhor.

2º Tempo

Grande chance desperdiçada pelo Furacão! Khellven cruzou, pela direita, na cabeça de Kayzer, mas a cabeçada saiu em cima de Cavichioli que praticou defesa sem dar rebote. Eram 9 minutos.

No lance seguinte, resposta do Coelho. Juninho, pela direita, cruzou para Felipe Azevedo que cabeceou nas mãos de Santos.

Aos 29 minutos, o árbitro de campo aplicou cartão vermelho direto para Zé Ricardo após carrinho forte em Matheus Babi. O VAR revisou o lance e o juiz acabou mudando a cor do cartão. Apenas amarelo para o jogador do América.

31 minutos e Carlos Eduardo fez bom cruzamento para Matheus Babi que cabeceou forte para fora.

No minuto seguinte, Nikão arriscou chute de longa distância. A bola desviou no caminho, no marcador, e quase entrou. Cavichioli se recuperou e espalmou para fora.

Terans fez sua estreia aos 32 minutos. Vitinho deu lugar ao uruguaio.

Aos 37, Geovane cobrou falta na área e Anderson Jesus cabeceou para Ademir. Richard se antecipou e afastou o perigo.

CARLOS EDUARDO FOI A TIRADA DA CARTOLA! Aos 41, Terans tocou para Carlos Eduardo, na área. Ele mandou colocado – Babi até tentou completar de cabeça, mas a bola morreu no fundo das redes! Furacão consegue a vitória no finalzinho da partida. 1 a 0 para o rubro-negro.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro – 30/05/2021 – 1ª Rodada

Athletico 1 X 0 América-MG

Local: Arena da Baixada.

Horário: 18h15.

Árbitro: Jeferson Ferreira de Moraes (GO).

Cartões amarelos: Nikão (CAP); Anderson Jesus e Zé Ricardo (AME).

Cartões vermelhos: – .

Gols: Carlos Eduardo (41’ 2T).

Athletico: Santos; Khellven (Marcinho), Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Richard, Christian (Cittadini) e Jadson (Carlos Eduardo); Nikão, Vitinho (Terans) e Kayzer (Babi). TC: António Oliveira.

América-MG: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Eduardo Bauerman, Anderson e Marlon (Alan Ruschel); Zé Ricardo, Juninho, Bruno Nazário (Geovane) e Alê; Felipe Azevedo (Ramon) e Rodolfo (Ademir). TC: Lisca.

Próximos confrontos

No dia 03/06, quinta-feira, às 19h00, o Furacão vai até a Ressacada encarar o atual campeão catarinense – o Avaí – pela partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. A volta está prevista para o dia 09/06, na Baixada.

Pelo Brasileirão, o Rubro-Negro volta a campo no dia 06/06, domingo, às 18h15, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi.

O Athletico decide contra o Paraná, na Baixada, a vaga para semifinal do Paranaense. Furacão tem a vantagem de 2 a 0 do jogo de ida. Ainda não há data e horário definidos para o confronto. Confirmada a classificação, o adversário será o FC Cascavel.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…