30 maio 2021 - 20h26

Coelho dentro da cartola: Furacão vence América-MG na estreia do Brasileirão

O Furacão vinha de goleada sobre o Aucas (EQU) por 4 a 0, em partida válida pela Sul-Americana – e que marcou a despedida de Lucho González dos gramados -, garantindo vaga nas oitavas de final da competição. O time venceu cinco dos seis jogos, com oito gols marcados e apenas um sofrido.

Pelo Campeonato Paranaense, o Athletico derrotou o Paraná – no jogo de ida – por 2 a 0, fora de casa, pelas quartas de final. No estadual, o Rubro-Negro tem mesclado o time de aspirantes e reservas da equipe principal.

A grande novidade hoje foi a presença no banco de reservas do meia-atacante David Terans, relacionado pela primeira vez. Ele estava emprestado pelo Atlético-MG ao Peñarol e foi destaque no time uruguaio.

Athletico foi escalado om força máxima para a partida de estreia no Brasileirão.

O América-MG volta a disputar a Série A depois de dois anos. No último final de semana, o Coelho perdeu o título do Campeonato Mineiro para o Atlético-MG após dois empates sem gols.

Confira como foi o jogo:

1º Tempo

Primeiros dez minutos marcados por um adversário que adiantou a marcação e enfrentou o Athletico de igual para igual.

Aos 13 minutos, o Furacão chegou com muito perigo. Primeiro, Khellven cruzou rasteiro na área e Kayzer, por muito pouco, não conseguiu finalizar para o gol – Anderson Jesus tirou para fora. Na cobrança de escanteio, Christian aproveitou rebote e, de fora da área, soltou uma traulitada que acertou o travessão.

20 minutos e Kayzer roubou a bola, avançou e chutou rasteiro – da entrada da área – para defesa de Cavichioli.

Dois minutos após, Zé Ricardo arriscou de primeira e de fora da área. A bola saiu por cima da meta.

Jogo ficou disputado no meio-campo e, sem espaços, ambos os times tentavam chegar ao ataque através de ligações diretas.

O América chegou com perigo aos 41, após boa jogada entre Rodolfo e Felipe Azevedo. Santos fez importante defesa.

Primeira etapa equilibrada. O Athletico teve um bom início e maior posse de bola (57%), mas o América-MG foi mais perigoso e agudo a partir da segunda metade do primeiro tempo e terminou melhor.

2º Tempo

Grande chance desperdiçada pelo Furacão! Khellven cruzou, pela direita, na cabeça de Kayzer, mas a cabeçada saiu em cima de Cavichioli que praticou defesa sem dar rebote. Eram 9 minutos.

No lance seguinte, resposta do Coelho. Juninho, pela direita, cruzou para Felipe Azevedo que cabeceou nas mãos de Santos.

Aos 29 minutos, o árbitro de campo aplicou cartão vermelho direto para Zé Ricardo após carrinho forte em Matheus Babi. O VAR revisou o lance e o juiz acabou mudando a cor do cartão. Apenas amarelo para o jogador do América.

31 minutos e Carlos Eduardo fez bom cruzamento para Matheus Babi que cabeceou forte para fora.

No minuto seguinte, Nikão arriscou chute de longa distância. A bola desviou no caminho, no marcador, e quase entrou. Cavichioli se recuperou e espalmou para fora.

Terans fez sua estreia aos 32 minutos. Vitinho deu lugar ao uruguaio.

Aos 37, Geovane cobrou falta na área e Anderson Jesus cabeceou para Ademir. Richard se antecipou e afastou o perigo.

CARLOS EDUARDO FOI A TIRADA DA CARTOLA! Aos 41, Terans tocou para Carlos Eduardo, na área. Ele mandou colocado – Babi até tentou completar de cabeça, mas a bola morreu no fundo das redes! Furacão consegue a vitória no finalzinho da partida. 1 a 0 para o rubro-negro.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro – 30/05/2021 – 1ª Rodada

Athletico 1 X 0 América-MG

Local: Arena da Baixada.

Horário: 18h15.

Árbitro: Jeferson Ferreira de Moraes (GO).

Cartões amarelos: Nikão (CAP); Anderson Jesus e Zé Ricardo (AME).

Cartões vermelhos: – .

Gols: Carlos Eduardo (41’ 2T).

Athletico: Santos; Khellven (Marcinho), Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Richard, Christian (Cittadini) e Jadson (Carlos Eduardo); Nikão, Vitinho (Terans) e Kayzer (Babi). TC: António Oliveira.

América-MG: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Eduardo Bauerman, Anderson e Marlon (Alan Ruschel); Zé Ricardo, Juninho, Bruno Nazário (Geovane) e Alê; Felipe Azevedo (Ramon) e Rodolfo (Ademir). TC: Lisca.

Próximos confrontos

No dia 03/06, quinta-feira, às 19h00, o Furacão vai até a Ressacada encarar o atual campeão catarinense – o Avaí – pela partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. A volta está prevista para o dia 09/06, na Baixada.

Pelo Brasileirão, o Rubro-Negro volta a campo no dia 06/06, domingo, às 18h15, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi.

O Athletico decide contra o Paraná, na Baixada, a vaga para semifinal do Paranaense. Furacão tem a vantagem de 2 a 0 do jogo de ida. Ainda não há data e horário definidos para o confronto. Confirmada a classificação, o adversário será o FC Cascavel.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…