3 jun 2021 - 20h53

Por mais essa taça: Furacão desperdiça chances, empata na estreia e decide na Baixada classificação às oitavas

Não foi desta vez que o Furacão quebrou o tabu de não vencer o primeiro jogo de estreia em Copas do Brasil. Com o empate, o Athletico amplia um feito que já dura sete anos (quando derrotou o Brasil de Pelotas por 1 a 0).

Contra o Avaí, o técnico António Oliveira não pôde contar com Abner (convocado para seleção olímpica), Terans (que fez seu primeiro jogo pelo rubro-negro na última partida, mas sentiu um desconforto muscular durante os treinos da semana) e Babi (que já atuou pelo Botafogo na competição).

A equipe de Santa Catarina vinha de um título estadual e com uma derrota em 16 jogos (no último jogo, pela série B, contra o Coritiba, por 2 a 0). Na oportunidade, Claudinei Oliveira mandou à campo um time mesclado, com apenas três titulares, com o intuito de poupar os atletas para a partida de hoje.

Confira como foi o jogo:

1º Tempo

Boa chance logo aos 4 minutos. O goleirão do Avaí saiu jogando mal, Richard recuperou a bola e tocou para Kayzer que cortou o zagueiro e bateu, para defesa de Glédson.

Aos 25, boa jogada – Carlos Eduardo recebeu pela direita, trouxe para o meio e finalizou. O goleiro defendeu.

GOL FEIO? NÃO TEM! A zaga do Avaí foi afastar a bola da área, chutou em cima de Kayzer e… REDE! Gol a la Cittadini, contra o Paraná. 1 a 0 Furacão, aos 35 minutos.

Quase o segundo. Contra-ataque e Kayzer invadiu a área e tocou para Nikão que chutou forte, de primeira. Glédson deviou, a bola foi entrado no gol, mas o goleiro conseguiu evitar, aos 41.

2º Tempo

Aos 5 minutos, Carlos Eduardo cruzou da direita, Kayzer desviou de cabeça e Khellven bateu de primeira, rasteiro, para ótima defesa de Glédson.

Inversão de bola e Renato mandou na área. A bola foi direto para o gol – Santos, ligado, segurou. 20 minutos.

Jonathan, que acabara de entrar na partida, recebeu bola de Marcos Serrato (também “fresco” no jogo), girou e chutou cruzado para empatar. 1 a 1, aos 29 minutos.

Ficha técnica

Copa do Brasil – 03/06/2021 – 3ª Rodada

Avaí 1 X 1 Athletico

Local: Ressacada.

Horário: 19h00.

Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES).

Cartões amarelos: Pedro Henrique, Nikão e Richard (CAP); Bruno Silva (AVA).

Cartões vermelhos: – .

Gols: Kayzer (35’ 1T) e Jonathan (29’ 2T).

Athletico: Santos; Khellven (Marcinho), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas; Richard, Christian (Cittadini) e Nikão; Vitinho (Canesin), Carlos Eduardo (Jadson) e Kayzer (Mingotti). TC: António Oliveira.

Avaí: Glédson; Edílson, Alan Costa, Alemão e Diego Renan; Bruno Silva, Lourenço (Valdívia) e Giovanni (Marcos Serrato); Getúlio (Jonathan), Vinícius Leite (João Lucas) e Júnior Dutra (Renato). TC: Claudinei Oliveira.

Próximos confrontos

Pelo Brasileirão, o Rubro-Negro volta a campo no dia 06/06, domingo, às 18h15, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi.

No dia 10/06, quinta-feira, às 19h00, o Furacão recebe o Avaí pela partida de volta da 3ª fase da Copa do Brasil.

Contra o Paraná, na Baixada, o Athletico ainda decide vaga para semifinal do Paranaense. Furacão tem a vantagem de 2 a 0 do jogo de ida. Ainda não há data e horário definidos para o confronto. Confirmada a classificação, o adversário será o FC Cascavel.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…