Por mais essa taça: Furacão desperdiça chances, empata na estreia e decide na Baixada classificação às oitavas
Não foi desta vez que o Furacão quebrou o tabu de não vencer o primeiro jogo de estreia em Copas do Brasil. Com o empate, o Athletico amplia um feito que já dura sete anos (quando derrotou o Brasil de Pelotas por 1 a 0).
Contra o Avaí, o técnico António Oliveira não pôde contar com Abner (convocado para seleção olímpica), Terans (que fez seu primeiro jogo pelo rubro-negro na última partida, mas sentiu um desconforto muscular durante os treinos da semana) e Babi (que já atuou pelo Botafogo na competição).
A equipe de Santa Catarina vinha de um título estadual e com uma derrota em 16 jogos (no último jogo, pela série B, contra o Coritiba, por 2 a 0). Na oportunidade, Claudinei Oliveira mandou à campo um time mesclado, com apenas três titulares, com o intuito de poupar os atletas para a partida de hoje.
Confira como foi o jogo:
1º Tempo
Boa chance logo aos 4 minutos. O goleirão do Avaí saiu jogando mal, Richard recuperou a bola e tocou para Kayzer que cortou o zagueiro e bateu, para defesa de Glédson.
Aos 25, boa jogada – Carlos Eduardo recebeu pela direita, trouxe para o meio e finalizou. O goleiro defendeu.
GOL FEIO? NÃO TEM! A zaga do Avaí foi afastar a bola da área, chutou em cima de Kayzer e… REDE! Gol a la Cittadini, contra o Paraná. 1 a 0 Furacão, aos 35 minutos.
Quase o segundo. Contra-ataque e Kayzer invadiu a área e tocou para Nikão que chutou forte, de primeira. Glédson deviou, a bola foi entrado no gol, mas o goleiro conseguiu evitar, aos 41.
2º Tempo
Aos 5 minutos, Carlos Eduardo cruzou da direita, Kayzer desviou de cabeça e Khellven bateu de primeira, rasteiro, para ótima defesa de Glédson.
Inversão de bola e Renato mandou na área. A bola foi direto para o gol – Santos, ligado, segurou. 20 minutos.
Jonathan, que acabara de entrar na partida, recebeu bola de Marcos Serrato (também “fresco” no jogo), girou e chutou cruzado para empatar. 1 a 1, aos 29 minutos.
Ficha técnica
Copa do Brasil – 03/06/2021 – 3ª Rodada
Avaí 1 X 1 Athletico
Local: Ressacada.
Horário: 19h00.
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES).
Cartões amarelos: Pedro Henrique, Nikão e Richard (CAP); Bruno Silva (AVA).
Cartões vermelhos: – .
Gols: Kayzer (35’ 1T) e Jonathan (29’ 2T).
Athletico: Santos; Khellven (Marcinho), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas; Richard, Christian (Cittadini) e Nikão; Vitinho (Canesin), Carlos Eduardo (Jadson) e Kayzer (Mingotti). TC: António Oliveira.
Avaí: Glédson; Edílson, Alan Costa, Alemão e Diego Renan; Bruno Silva, Lourenço (Valdívia) e Giovanni (Marcos Serrato); Getúlio (Jonathan), Vinícius Leite (João Lucas) e Júnior Dutra (Renato). TC: Claudinei Oliveira.
Próximos confrontos
Pelo Brasileirão, o Rubro-Negro volta a campo no dia 06/06, domingo, às 18h15, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi.
No dia 10/06, quinta-feira, às 19h00, o Furacão recebe o Avaí pela partida de volta da 3ª fase da Copa do Brasil.
Contra o Paraná, na Baixada, o Athletico ainda decide vaga para semifinal do Paranaense. Furacão tem a vantagem de 2 a 0 do jogo de ida. Ainda não há data e horário definidos para o confronto. Confirmada a classificação, o adversário será o FC Cascavel.