5 jun 2021 - 12h57

Sub-17 sofre primeira derrota, mas permanece líder

Após a goleada contra a Chapecoense, no (28/05), por 5 a 0, o Furacão fez uma partida sonolenta, que resultou na derrota dolorosa em casa contra o Fluminense, vice-líder do grupo B. O grande destaque da partida foi o goleiro tricolor, Álvaro, que realizou grandes defesas e garantiu o resultado.

Veja como foi:

 

Muita prancheta e pouca bola

Os técnicos Seabra e Torres se conhecem desde o vice campeonato da temporada 2020. Conhecedores recíprocos do adversário, neutralizaram jogadas de ataque e passes coordenados um do outro. Um primeiro tempo incomum para aqueles que acompanham os times durante essa temporada.

Em 45 minutos apenas três lances de perigo. Aos 8′, Juan tentou um chute de longe, mas a bola parou tranquilamente na mão do arqueiro do Fluminense. Aos 31′, Erick recebeu em profundidade pela direita e chutou, a bola bateu na rede pelo lado de fora, na primeira chance do time do Rio. Aos 33′, em uma saída de bola do Fluminense, Athyrson roubou e chutou forte para boa defesa do goleiro.

Sobrou tática e faltou técnica no primeiro tempo.

 

Sem eficiência, nem eficácia

Na segunda etapa, um pouco mais emoções, mas somente na reta final do jogo. Aos 29′, Chiqueti, que substitui o lesionado Ataíde, chutou forte no cantinho do goleiro, que no puro reflexo defendeu! Aos 36′, nova defesa, após uma cobrança de falta e cabeceio do zagueiro João Vitor.

O ditado se mostrou mais uma vez verídico, quem não faz…
Aos 44′, Gustavo recebeu em profundidade pela direita e chutou forte rasteiro, aproveitando que o goleiro Mycael estava um pouco adiantado, abrindo o placar para o time carioca.
No abafa rubro negro, a consagração do goleiro tricolor. Aos 48′, Lucca no rebote na pequena área e chutou pro gol e mais uma vez, firme defesa de Álvaro. E por fim, aos 50′, numa tabela rápida entre Emersonn e Marcos Vinícius, o camisa 10 tirou o zagueiro e disparou forte pro gol e mais uma vez o goleiro salvou o time das Laranjeiras.

Ficha técnica:

Campeonato Brasileiro Sub-17, 04/06/2021 –5ª Rodada
Athletico 0 x 1 Fluminense
Local: CT do Caju
Horário: 15h.

Árbitro: Gustavo Nogas (PR)
Cartões amarelos: Juan e Athyrson (CAP); Tiago (FLU)
Cartões vermelhos: –
Gols: 2T – 44′ – Gustavo (FLU)

Athletico: Mycael; Diego Caito (Augusto), João Vitor, Dourado, João Bezerra (Kevyson); Carlos Eduardo; Léo Ataíde (Murilo), Marcos Vinícius; Emersonn, Athyrson (Lucca Prior) e Juan (Chiqueti).

TC: Fernando Seabra

Fluminense: Álvaro; Erick, Davi, Kayki, Samuca (Keneddy), João Lourenço, Gustavo Dohmann, Rafael, Luis Fernando (Marquinhos), Thiago Henrique e Arthur (Agner).

TC: Guilherme Torres

 

Próximo jogo:

Piazada volta a campo dia 12/06, às 15h, contra o Corinthians no Parque São Jorge.



Últimas Notícias

Brasileiro

Saudades do ex? Por aqui, não.

Pela terceira rodada do Brasileirão, o Athletico foi até Porto Alegre para enfrentar o Grêmio de Tiago Nunes. Surpreendente na escalação, António Oliveira iniciou o…