6 jun 2021 - 20h19

Furacão vence o Juventude e larga bem no brasileirão

O Athletico venceu o Juventude nesta tarde de domingo (06) pelo placar de 3 a 0. A partida, disputada no estádio Alfredo Jacomi, que não recebia uma partida da série A do brasileirão desde 2007, manteve o rubro-negro como um dos líderes da competição com seis pontos, nenhum gol sofrido e 100% de aproveitamento.

Primeiro tempo

A primeira etapa da partida não foi um reflexo do placar do jogo. Em mais um primeiro tempo sonolento, o Furacão finalizou apenas duas vezes durante os primeiros 45 minutos. Do outro lado, o Juventude não conseguia penetrar a defesa rubro-negra e também não criou boas oportunidades. O placar de 0 a 0 foi justo para o primeiro tempo de ambas as equipes.

Segundo tempo – competência ou sorte?

Apesar das dificuldades da primeira etapa, o técnico português António Oliveira não viu necessidade de mexer na equipe. Mas parece que a conversa no intervalo surtiu efeito. Logo no primeiro minuto da segunda etapa o Furacão abriu o placar com Jadson, quando concluiu de cabeça o cruzamento de Marcinho.

Os gaúchos sentiram o gol e não tiveram nem tempo para se recompor, quando Jadson marcou mais uma vez. Após bom passe de Matheus Babi, Jadson ampliou o placar logo aos quatro minutos.

Com o placar a favor, o rubro-negro passou a se defender e a apostar nos contra ataques. Com as entradas de alguns jogadores titulares, como Nikão e Renato Kayzer, o Furacão melhorou e aproveitou destes mesmos jogadores para fechar o placar.]

Após bom passe de David Terans, Kayzer fez o corta luz e deixou Nikão a vontade para marcar o terceiro gol aos 43 do segundo tempo. Destaque para o uruguaio, que em sua segunda partida pelo Athletico saiu do banco para mais uma vez dar uma assistência.

Próximas partidas

O rubro-negro volta a campo já na próxima quarta feira (09), quando recebe o Avaí às 19 horas, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Com um empate na primeira partida por 1 a 1, o Furacão precisa apenas de uma vitória simples para garantir a classificação.

Pelo brasileirão, o Furacão volta a campo apenas no próximo domingo, e enfrenta mais uma equipe gaúcha, quando visita o Grêmio em Porto Alegre, às 16 horas.



Últimas Notícias

Sul-Americana

O pulso, ainda pulsa.

Pela repescagem da Copa Sul-Americana, na Baixada, Athletico 2 x 1 Cerro Porteño. Precisando vencer para avançar de fase na competição, o Athletico adotou uma…

Brasileiro

Mais do mesmo

Pela rodada 18 do Brasileirão, em Bragança Paulista, Bragantino 1 x 0 Athletico. Em mais uma jornada com a horrenda camisa amarela, o Athletico precisava…

Sul-Americana

Tá ruim mas tá bom

Pela repescagem (ou playoff) da Sul-Americana, no Paraguai, Cerro Porteño 1 x 1 Athletico. No segundo jogo de Martin Varini no comando técnico do Athletico,…