6 jun 2021 - 19h54

Sabendo sofrer, Gurias garantem classificação antecipada para a próxima fase

Ao contrário do que aconteceu no último jogo, quando o time fez uma bela apresentação e ainda conseguiu um placar elástico de 6 a 0 contra o Brasil de Farroupilha, neste domingo (6), em uma partida de poucos lances agudos, as Gurias Furacão conseguiram uma vitória sofrida de 1 a 0 sobre o América/MG, no CT do Caju.

Apesar do sofrimento, as meninas da técnica Rosana garantiram a classificação antecipada para a segunda fase do Brasileirão A2, assim como o Vasco, que derrotou a Ponte Preta por 1 a 0. A definição do primeiro lugar do grupo fica para a próxima e última rodada. O Furacão enfrenta a Ponte Preta e o Vasco, atual líder, encara o Brasil.

Confira como foi a partida:

Quantidade sem qualidade

O primeiro lance importante do jogo foi aos 10′, quando a lateral Piri cruzou para a Joyce, que chutou no canto. A goleira defendeu e já armou o contra-ataque com a Ana, que recebeu pelo meio e chutou, mas a bola passou por cima da meta atleticana. Somente dez minutos depois houve outro lance de perigo, com a atacante Milena cortando para o meio e cruzando novamente para a Joyce, que bateu rasteiro. A bola saiu raspando a trave. As Coelhas chegaram com perigo aos 37′: Ana recebeu em profundidade e ficou cara a cara com a goleira Renata que, em estilo de handebol, faz uma defesa maravilhosa e salvou as rubro-negras de levarem o primeiro gol.

Nenhuma das equipes criou muitas chances na primeira etapa. Porém, embora as Gurias tenham tido mais presença ofensiva, foram as Coelhas que levaram mais perigo.

Um lance que trouxe a classificação

O segundo tempo foi jogado no meio de campo. Nenhuma das equipes conseguia furar as linhas defensivas, mas as duas precisavam dos três pontos: se ganhassem, as Gurias estariam classificadas. Por outro lado, com a vitória o América/MG assumiria a segunda colocação do grupo, ultrapassando o próprio Furacão.

E quando todos já achavam que a partida se encaminhava para um empate, um único lance agudo garantiu a vitória e a classificação do Rubro-Negro: aos 33′, Milena chegou driblando pela direita até a linha de fundo e cruzou para Miúda que, de cabeça, escorou para a artilheira Kim completar, também de cabeça, para o fundo das redes: 1 a 0 no placar e classificação antecipada para a próxima fase.

As Gurias ainda têm mais um jogo pela frente: no dia 18/06, sexta-feira, encaram a Ponte Preta, em Campinas. Para garantir o primeiro lugar do grupo, o Furacão precisa vencer a Macaca e torcer por um tropeço do Vasco, que encara o Brasil de Farroupilha, fora de casa.

Ficha técnica:

Campeonato Brasileiro Feminino A2 – 06/06/2021 – 4ª Rodada

Athletico 1 x 0 América MG
Local: CT do Caju
Horário: 15h00
Árbitro: Elvio Kertelt Legnani (PR)
Cartões amarelos: não houve
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Kim, aos 33′ do 2º

Athletico: Renata; Piri (Thalita), Nayara, Bia (Paloma), Rafa Vargas; Tainá, Lelê, Juliana (Isa Leone); Milena, Joyce (Miuda), Kim Campos (Sabrina)
TC: Rosana

América MG: Adelaine; Ana (Jojo), Brenda, Eduarda (Agata), Alexia, Daniela, Mai, Sabrina, Caroliny (Daniela), Hingredy, Lilian (Dilene)
TC: Nádima Skeff



Últimas Notícias

Notícias

O Fanático paraguaio

Em 2010 o Athletico contratava um meia atacante paraguaio com pouca rodagem dentro de seu país e um currículo um pouco estranho. Iván González se…