9 jun 2021 - 20h54

Pragmático, Furacão vence o Avaí e avança às oitavas da Copa do Brasil

Com gol relâmpago, o Athletico bateu o Avaí na noite dessa quarta feira (09/06) pelo placar mínimo . Após o empate por 1×1 no jogo de ida, na Ressacada em Florianópolis, o Furacão fez o dever de casa na Arena da Baixada e garantiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil

Vitinho precisou de apenas 33 segundos para abrir o placar na Arena da Baixada. Após jogada de Jadson pela direita, Vitinho fuzilou de perna esquerda para abrir o placar. Depois do gol, o rubro negro recuou e chamou o Avaí, buscando os contra ataques. Apesar do sucesso defensivo (méritos especialmente para Thiago Heleno e Santos), o Furacão pouco produziu ofensivamente, pecando em finalizações e em posicionamento.

O time voltou mais ligado para o segundo tempo e quase ampliou com Jadson, aos 3 minutos, e Nikão aos 8. Mais incisivo nos contra ataques, com mais velocidade, os donos da casa buscavam o segundo gol para dar mais tranquilidade a equipe.  Mas o ímpeto encerrou logo aos 9, quando Antonio Olivera colocou Carlos Eduardo no lugar de Jadson. O atacante não fez boa partida e desperdiçou lances promissores. As entradas de Cittadini e Marcinho (nos lugares de Christian e Khellven) pouco mudaram o panorama do jogo. Mesmo assim, o Avaí teve muita dificuldade para produzir ofensivamente e o rubro negro tentava aproveitar os erros do adversário, sem sucesso. A entrada tardia de Terans (no lugar de Kayser) não foi o suficiente para alterar novamente o placar, mantendo o 1×0 até o fim da partida.

O adversário das oitavas de final será definido em sorteio, ainda sem data. A próxima partida é o reencontro com Tiago Nunes, no domingo (13/06) na Arena do Grêmio. O jogo contra o tricolor gaúcho está marcado para as 16 horas.



Últimas Notícias

Brasileiro

Saudades do ex? Por aqui, não.

Pela terceira rodada do Brasileirão, o Athletico foi até Porto Alegre para enfrentar o Grêmio de Tiago Nunes. Surpreendente na escalação, António Oliveira iniciou o…