9 jun 2021 - 20h54

Pragmático, Furacão vence o Avaí e avança às oitavas da Copa do Brasil

Com gol relâmpago, o Athletico bateu o Avaí na noite dessa quarta feira (09/06) pelo placar mínimo . Após o empate por 1×1 no jogo de ida, na Ressacada em Florianópolis, o Furacão fez o dever de casa na Arena da Baixada e garantiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil

Vitinho precisou de apenas 33 segundos para abrir o placar na Arena da Baixada. Após jogada de Jadson pela direita, Vitinho fuzilou de perna esquerda para abrir o placar. Depois do gol, o rubro negro recuou e chamou o Avaí, buscando os contra ataques. Apesar do sucesso defensivo (méritos especialmente para Thiago Heleno e Santos), o Furacão pouco produziu ofensivamente, pecando em finalizações e em posicionamento.

O time voltou mais ligado para o segundo tempo e quase ampliou com Jadson, aos 3 minutos, e Nikão aos 8. Mais incisivo nos contra ataques, com mais velocidade, os donos da casa buscavam o segundo gol para dar mais tranquilidade a equipe.  Mas o ímpeto encerrou logo aos 9, quando Antonio Olivera colocou Carlos Eduardo no lugar de Jadson. O atacante não fez boa partida e desperdiçou lances promissores. As entradas de Cittadini e Marcinho (nos lugares de Christian e Khellven) pouco mudaram o panorama do jogo. Mesmo assim, o Avaí teve muita dificuldade para produzir ofensivamente e o rubro negro tentava aproveitar os erros do adversário, sem sucesso. A entrada tardia de Terans (no lugar de Kayser) não foi o suficiente para alterar novamente o placar, mantendo o 1×0 até o fim da partida.

O adversário das oitavas de final será definido em sorteio, ainda sem data. A próxima partida é o reencontro com Tiago Nunes, no domingo (13/06) na Arena do Grêmio. O jogo contra o tricolor gaúcho está marcado para as 16 horas.

Saiba Mais



Últimas Notícias

Copa do Brasil

Era uma vez…..

…. um time que vencia mas não convencia. Um time que tinha alguns padrões bem definidos e que quase sempre se repetiam jogo após jogo:…