13 jun 2021 - 18h19

Saudades do ex? Por aqui, não.


Pela terceira rodada do Brasileirão, o Athletico foi até Porto Alegre para enfrentar o Grêmio de Tiago Nunes. Surpreendente na escalação, António Oliveira iniciou o jogo no 3x5x2, com Zé Ivaldo fazendo trio defensivo com Thiago Heleno e Pedro Henrique, Marcinho no lugar de Khellven e Matheus Babi substituindo Kayzer.

E não podia ter dado mais certo.

A marcação alta funcionou e o Grêmio teve grandes dificuldades para sair do campo de defesa. Povoando o meio com os laterais avançados, submeteu o Grêmio de Nunes.

Nikão teve grande chance já no primeiro minuto de jogo, forçando o escanteio.
O Grêmio só conseguia chegar com chutes de fora da área de Ferreirinha e Diego Souza.
Efetivo e eficaz, o Athletico seguiu com a marcação pressão, criando boas oportunidades com Marcinho e Vitinho.

Aos 43 minutos, após bela assistência de Marcinho, Babi finalizou com precisão na saída do goleiro. Checagem do VAR para dar emoção, mas gol confirmado. Era a coroação do nó tático aplicado por Antônio Oliveira em Tiago Nunes.

O segundo tempo começou com Cittadini no lugar de Christian, que havia recebido cartão amarelo. Grêmio voltou buscando pressionar, mas a forte marcação e a jornada perfeita do trio defensivo garantiram uma partida sem grandes sustos.

Tiago Nunes tentou empilhar atacantes para buscar a igualdade, mas nem mesmo os inacreditáveis 7 minutos de acréscimos concedidos pelo espalhafatoso Ricardo Marques Ribeiro foram capazes de permitir a igualdade.

Claramente desconfortável após a partida, sobrou a Tiago Nunes esbravejar contra António Oliveira. Talvez percebendo que não faz assim tanta falta do lado de cá.

Final de jogo, Grêmio 0 x 1 Athletico. Com o resultado o Athletico quebrou um tabu de 38 anos sem vencer o Grêmio em Porto Alegre pelo Campeonato Brasileiro. E mostrou que está muito vivo para a sequência da temporada.

 

 

Assuntos:


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…