14 jun 2021 - 23h59

Com mais uma vitória fora de casa, sub-17 permanece na liderança

Em um jogo muito bom defensivamente, os Piás do Caju conseguiram uma vitória importante fora de casa de 0 a 2, e permaneceram na liderança do grupo B.

O destaque do jogo foi o goleiro Mycael que fez ótimas defesas que garantiram a vitória atleticana.

 

Veja como foi:

Goleiro eficiente e atacante eficaz

Já aos 4′, Lucca, em um contra-ataque, lançou Emersonn que chutou cruzado, mas a bola raspou a trave e saiu pela linha de fundo. Aos 7′, o Corinthians chegou com muito perigo após escanteio, Pedro Henrique cabeceou na trave atleticana e a partir daí só deu o time da casa… Aos 16′, Wesley recebeu entre os zagueiros na pequena área e chutou forte para uma defesa difícil de Mycael. Logo em seguida, aos 18′, em mais um escanteio, o goleiro atleticano socou a bola pra longe que acabou sobrando para o Pedro Henrique, num chute forte mais uma vez Mycael salvou o time. Somente aos 40′, houve outra grande chance da piazada do Caju, Marcos Vinícius sofreu pênalti quando tabelava com o Lucca na pequena área, Emersonn foi para a batida e bola de um lado, goleiro do outro! GOL! 0 a 1 pros Piás do Caju.

 

10 minutos de jogo

O segundo tempo foi marcado por 30 minutos amarrados no meio de campo, o Athletico ficou esperando o contra-ataque enquanto o Corinthians esperava um erro da defesa. Aos 42′, Leo Camargo chutou de longe rente ao travessão. No apagar das luzes, aos 51′, Chiqueti conseguiu desarmar o jogador corintiano perto da pequena área, entrou driblando em diagonal, tirando os zagueiros, e chutou forte e rasteiro no canto do goleiro, que até tentou defender, mas a bola já estava lá dentro para o segundo gol rubro-negro.
Essa foi a 5ª vitória atleticana em seis jogos, com um total de 17 gols pró e 3 contra.

 

Ficha técnica:

Campeonato Brasileiro sub-17 – 12/06/2021 – 6ª Rodada

Corinthians 0 x 2 Athletico
Local: Parque São Jorge
Horário: 15h
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)

Cartões amarelos: Caio Moraes e Leo Mana (COR); Juan (CAP)

Gols: Emersonn(40′ 1T ) e Chiqueti(51′ 2T)

Athletico: Mycael; João Vitor, Dourado, Carlos Eduardo, Zanella (Kevyson); Murilo, Marcos Vinicius (Chiqueti), Lucca Prior (Juan); Emersonn, Athyrson (Islan) e Diego Caito. TC: Fernando Seabra.

Corinthians: Kaue; Vinicius, Thomas, Thomas, Vitor Meer, Biro; Pedrinho (Alisson), Wesley e Caio (Murilo); Felipe Augusto (Kaike) e Léo Mana. TC: Gustavo Almeida.

 

Próximo jogo:

A piazada volta a campo na sexta, 18/06, às 19h no CT do Caju.



Últimas Notícias

Opinião

O Furacão voltou

Não podia ser num jogo qualquer… Nosso retorno para casa tinha que ser numa semi-final de Copa do Brasil, contra o badalado e protegido Flamengo,…

Sul-Americana

Confira como ir ao Uruguai

Logo após a classificação diante do Peñarol pelas semifinais da Sul-americana 2021, a enorme procura dos torcedores pelas passagens aéreas de Curitiba a Montevidéu acabou…