3 jul 2021 - 21h02

Em duelo entre técnicos estrangeiros, melhor para o Athletico, ora pois

Athletico e Tricolor do Pici chegaram para o duelo pela nona rodada do Brasileirão visando o topo da tabela: o Furacão era o segundo colocado (16 pontos) e o Fortaleza ocupava a quarta posição (15 pontos).

O Rubro-negro passou por cima do Fluminense em Volta Redonda, na última partida, goleando por 4 a 1, após dois tropeços consecutivos nas rodadas anteriores.

Poupados no último jogo, Pedro Henrique, Christian e Vitinho retornaram à equipe titular, assim como Nikão que entrou no segundo tempo diante do Flu após recuperar-se de lesão. No banco, António Oliveira retornou após dois jogos de suspensão.

Lucas Halter (segue no departamento médico) não ficou à disposição do técnico Português.

O Fortaleza, a exemplo do Athletico, faz um excelente início de campeonato. Após a chegada do técnico argentino Vojvoda, a equipe apresenta evidente melhora no seu futebol.

Confira como foi o jogo:

1º Tempo

FURACÃO AVASSALADOR! Logo no início, com um minuto de partida, bela jogada de Vitinho pela esquerda – ele cruzou rasteiro e Terans, dentro da área, dominou com muita qualidade, saiu da marcação, fez o giro e bateu firme para marcar um belíssimo gol. 1 a 0!

NA GARGANTA DO LEÃO! Aos 8 minutos, cobrança de escanteio pela esquerda, Thiago Heleno cabeceia bem e Felipe Alves fez ótima defesa. Na sobra, Vitinho chutou para o gol e Babi desviou, no meio do caminho, para o fundo das redes. 2 a 0!

Aos 12, lançamento na área e Babi desviou de cabeça. Terans cruzou para trás e Nikão soltou a bomba. Felipe Alves desviou, a bola bateu no travessão e no chão e não entrou inteira. Quase o terceiro.

20 minutos e Babi recebeu de Nikão na direita. Ainda que sem ângulo, ele bateu cruzado e mandou por cima do gol.

Fortaleza começou a trocar mais passes e a crescer no jogo. Com a vantagem de dois gols no placar, Athletico recuou.

Após cruzamento rasteiro, Matheus Vargas bateu de primeira e Santos defendeu sem dar rebote. Boa chegada dos visitantes, aos 27.

No minuto seguinte, Lucas Crispim bateu cruzado e rasteiro de fora da área. Santos defendeu.

Aos 34 minutos, Vitinho recebeu na entrada da área, driblou o marcador e arriscou. Mas o chute foi fraco e Felipe Alves defendeu.

Mais três minutos e Terans tocou com categoria para Babi que bateu forte cruzado e Felipe Alves espalmou para escanteio.

Aos 39, Lucas Crispim recebeu na esquerda, levou para o meio e bateu da entrada da área. A bola desviou na marcação e saiu para escanteio.

No último lance agudo da primeira etapa, Babi ganhou no meio e armou o contra-ataque. Nikão recebeu na direita e tocou para Christian bater de primeira e mandar perto do gol.

2º Tempo

Fortaleza iniciou a segunda etapa na pressão. Lucas Crispim cruzou, Pikachu apareceu nas costas da marcação e bateu de primeira, para fora, logo no primeiro minuto.

Na sequência, após troca de passes, Tinga cruzou na área e Robson tentou de bicicleta. A bola foi para fora.

Aos 7 minutos, Lucas Crispim cruzou na área, Matheus Vargas desviou e a bola saiu pela linha de fundo.

Dois minutos após, Matheus Vargas saiu no contra-ataque, avançou pelo meio, ajeitou para o pé direito e bateu de fora. A bola passou perto do travessão.

Aos 18 minutos, Marcinho recebeu pelo lado direito, ajeita para o pé esquerdo e chutou de fora da área. A bola passou perto do gol.

A partir daí, jogo esfriou na Arena. Athletico administrou o bom resultado e garantiu mais três pontos.

O Leão descontou aos 40 minutos. Lucas Crispim recebeu na esquerda e colocou na área. Éderson dominou e tocou para Igor Torres que dominou e bateu – a bola desviou na marcação, enganou Santos e morreu no fundo das redes. 2 a 1.

Aos 43, Babi recebeu na frente e bateu cruzado. Felipe Alves espalmou e evitou o terceiro. Foi o último lance do jogo.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro – 03/07/2021 – 9ª Rodada

Athletico 2 X 1 Fortaleza

Local: Arena da Baixada.

Horário: 19h00.

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG).

Cartões amarelos: Vitinho, Babi e Abner (CAP); Robson e Ronald (FOR).

Cartões vermelhos: – .

Gols: Terans (1’ 1T), Babi (8’ 1T), Igor Torres (40’ 2T).

Athletico: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian (Zé Ivaldo) e Terans (Erick); Nikão (Cittadini), Vitinho (Carlos Eduardo) e Babi. TC: António Oliveira.

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Benevenuto, Titi e Ronald (Éderson); Felipe (Luiz Henrique), Matheus Vargas (Romarinho), Lucas Crispim e Pikachu; Robson (Igor Torres) e Osvaldo (David). TC: Juan Pablo Vojvoda.

Próximos confrontos

Pelo Brasileirão, o Rubro-Negro volta a campo no dia 06/07, terça-feira, às 19h30, contra o Santos, na Vila Belmiro.

No dia 13/07, às 21h30, o Furacão disputa partida de ida pelas oitavas de final da Sul-Americana contra o América de Cali, na Colômbia.

Também pelo jogo de ida, mas válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Athletico recebe o xará de Goiânia no dia 28/07.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…