3 jul 2021 - 21h02

Em duelo entre técnicos estrangeiros, melhor para o Athletico, ora pois

Athletico e Tricolor do Pici chegaram para o duelo pela nona rodada do Brasileirão visando o topo da tabela: o Furacão era o segundo colocado (16 pontos) e o Fortaleza ocupava a quarta posição (15 pontos).

O Rubro-negro passou por cima do Fluminense em Volta Redonda, na última partida, goleando por 4 a 1, após dois tropeços consecutivos nas rodadas anteriores.

Poupados no último jogo, Pedro Henrique, Christian e Vitinho retornaram à equipe titular, assim como Nikão que entrou no segundo tempo diante do Flu após recuperar-se de lesão. No banco, António Oliveira retornou após dois jogos de suspensão.

Lucas Halter (segue no departamento médico) não ficou à disposição do técnico Português.

O Fortaleza, a exemplo do Athletico, faz um excelente início de campeonato. Após a chegada do técnico argentino Vojvoda, a equipe apresenta evidente melhora no seu futebol.

Confira como foi o jogo:

1º Tempo

FURACÃO AVASSALADOR! Logo no início, com um minuto de partida, bela jogada de Vitinho pela esquerda – ele cruzou rasteiro e Terans, dentro da área, dominou com muita qualidade, saiu da marcação, fez o giro e bateu firme para marcar um belíssimo gol. 1 a 0!

NA GARGANTA DO LEÃO! Aos 8 minutos, cobrança de escanteio pela esquerda, Thiago Heleno cabeceia bem e Felipe Alves fez ótima defesa. Na sobra, Vitinho chutou para o gol e Babi desviou, no meio do caminho, para o fundo das redes. 2 a 0!

Aos 12, lançamento na área e Babi desviou de cabeça. Terans cruzou para trás e Nikão soltou a bomba. Felipe Alves desviou, a bola bateu no travessão e no chão e não entrou inteira. Quase o terceiro.

20 minutos e Babi recebeu de Nikão na direita. Ainda que sem ângulo, ele bateu cruzado e mandou por cima do gol.

Fortaleza começou a trocar mais passes e a crescer no jogo. Com a vantagem de dois gols no placar, Athletico recuou.

Após cruzamento rasteiro, Matheus Vargas bateu de primeira e Santos defendeu sem dar rebote. Boa chegada dos visitantes, aos 27.

No minuto seguinte, Lucas Crispim bateu cruzado e rasteiro de fora da área. Santos defendeu.

Aos 34 minutos, Vitinho recebeu na entrada da área, driblou o marcador e arriscou. Mas o chute foi fraco e Felipe Alves defendeu.

Mais três minutos e Terans tocou com categoria para Babi que bateu forte cruzado e Felipe Alves espalmou para escanteio.

Aos 39, Lucas Crispim recebeu na esquerda, levou para o meio e bateu da entrada da área. A bola desviou na marcação e saiu para escanteio.

No último lance agudo da primeira etapa, Babi ganhou no meio e armou o contra-ataque. Nikão recebeu na direita e tocou para Christian bater de primeira e mandar perto do gol.

2º Tempo

Fortaleza iniciou a segunda etapa na pressão. Lucas Crispim cruzou, Pikachu apareceu nas costas da marcação e bateu de primeira, para fora, logo no primeiro minuto.

Na sequência, após troca de passes, Tinga cruzou na área e Robson tentou de bicicleta. A bola foi para fora.

Aos 7 minutos, Lucas Crispim cruzou na área, Matheus Vargas desviou e a bola saiu pela linha de fundo.

Dois minutos após, Matheus Vargas saiu no contra-ataque, avançou pelo meio, ajeitou para o pé direito e bateu de fora. A bola passou perto do travessão.

Aos 18 minutos, Marcinho recebeu pelo lado direito, ajeita para o pé esquerdo e chutou de fora da área. A bola passou perto do gol.

A partir daí, jogo esfriou na Arena. Athletico administrou o bom resultado e garantiu mais três pontos.

O Leão descontou aos 40 minutos. Lucas Crispim recebeu na esquerda e colocou na área. Éderson dominou e tocou para Igor Torres que dominou e bateu – a bola desviou na marcação, enganou Santos e morreu no fundo das redes. 2 a 1.

Aos 43, Babi recebeu na frente e bateu cruzado. Felipe Alves espalmou e evitou o terceiro. Foi o último lance do jogo.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro – 03/07/2021 – 9ª Rodada

Athletico 2 X 1 Fortaleza

Local: Arena da Baixada.

Horário: 19h00.

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG).

Cartões amarelos: Vitinho, Babi e Abner (CAP); Robson e Ronald (FOR).

Cartões vermelhos: – .

Gols: Terans (1’ 1T), Babi (8’ 1T), Igor Torres (40’ 2T).

Athletico: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian (Zé Ivaldo) e Terans (Erick); Nikão (Cittadini), Vitinho (Carlos Eduardo) e Babi. TC: António Oliveira.

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Benevenuto, Titi e Ronald (Éderson); Felipe (Luiz Henrique), Matheus Vargas (Romarinho), Lucas Crispim e Pikachu; Robson (Igor Torres) e Osvaldo (David). TC: Juan Pablo Vojvoda.

Próximos confrontos

Pelo Brasileirão, o Rubro-Negro volta a campo no dia 06/07, terça-feira, às 19h30, contra o Santos, na Vila Belmiro.

No dia 13/07, às 21h30, o Furacão disputa partida de ida pelas oitavas de final da Sul-Americana contra o América de Cali, na Colômbia.

Também pelo jogo de ida, mas válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Athletico recebe o xará de Goiânia no dia 28/07.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…