6 jul 2021 - 22h30

Após falhas defensivas, Athletico perde para Santos na Vila Belmiro

Em noite de pouca criatividade, muitos erros defensivos e falha bizarra de José Ivaldo, o Athletico foi derrotado pelo Santos fora de casa. O time paulista abriu vantagem, tomou o empate no último lance do primeiro tempo, mas conseguiu vencer após um erro atípico.

Primeiro Tempo

O jogo começou com o Athletico propondo o jogo. Aos nove minutos, após cruzamento de Vitinho, Babi cabeceou por cima da meta. Em seguida, mais uma oportunidade desperdiçada. Babi recebeu a bola dentro da área, mas chutou fraco para fora.

Pouco depois o Santos começou a gostar do jogo. Aos 16 minutos, Marcos Guilherme chutou da entrada da área para boa defesa do goleiro Santos. No lance seguinte, mais uma grande defesa de Santos, em chute perigoso de Gabriel Pirani.

O gol do time paulista saiu aos 30 minutos. Marinho chutou de longe, Santos espalmou fraco para o lado, Madson pegou o rebote e cruzou para Marcos Guilherme abrir o placar.

O Athletico desperdiçou mais uma grande chance aos 40 minutos. Vitinho fez boa jogada individual, saiu na cara do goleiro, mas errou o chute. Pouco depois, no último lance do primeiro tempo, Vitinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro na entrada da pequena área para Fernando Canesin empatar o jogo.

Segundo Tempo

O segundo tempo começa com o rubro-negro desatento no jogo.

Logo nos minutos iniciais, o Santos veio para cima. Gabriel Pirani fez um cruzamento despretencioso, a bola desvia em José Ivaldo que marca gol contra.

O Athletico sentiu demais o gol. O time parecia desconcentrado, errando muitas jogadas. Muitos erros também de movimentação, jogadas precipitadas.

O técnico António Oliveira promoveu diversas alterações rapidamente, mas que surtiram pouco efeito. O jogo seguiu sem muitas emoções. Os dois times errando bastante, poucas chances reais criadas.

Com a partida quase no fim, em lance confuso na defesa do Athletico, o árbitro marcou pênalti para o Santos, mas voltou atrás após intervenção do árbitro de vídeo.

Fim de jogo. Derrota do Athletico em Santos.

Primeira derrota em 5 jogos no Brasileirão, queda para segunda página da tabela

O Athletico vinha numa ótima sequência no campeonato. O time estava com 3 jogos de invencibilidade, sem perder desde o jogo contra o Bahia.

Com essa derrota, o Furacão permanece na 2ª colocação, com dois pontos a menos que o líder Bragantino.

E é justamente contra o Bragantino o próximo jogo. O rubro-negro enfrenta o time de Bragança Paulista na Arena da Baixada, dia 10/07, sábado, às 17 horas.

Jogo importantíssimo que pode valer a liderança do Campeonato Brasileiro.

Saiba Mais



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…