1 ago 2021 - 18h03

Athletico desperdiça chances, vacila na defesa e perde para o Atlético MG no Mineirão

O Athletico viajou até Belo Horizonte (MG) para enfrentar o Atlético Mineiro nesse domingo (01/08) às 16h em partida válida pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2021. O rubro negro poupou titulares pensando no confronto do meio da semana pela Copa do Brasil, perdeu várias chances claras e sofreu a derrota por 2 x 0. O revés foi o terceiro seguido fora de casa no campeonato.

Sem Hulk, que ficou de fora do jogo por conta de uma conjuntivite, os mineiros tomaram as primeiras iniciativas no jogo. Ainda assim, o time não conseguiu produzir muito ofensivamente e não deu muito trabalho ao goleiro Bento. Aos poucos o Furacão foi se soltando e teve sua primeira grande chance aos 20 minutos. Após boa jogada de Cittadini, Kayser brigou com os zagueiros e a bola sobrou para Richard, que bateu de fora da área. Defensivamente, o Athletico pecava na saída de bola e entregava oportunidade ao Galo, todas interceptadas pela excelente dupla de zaga do rubro negro. Aos 32 mais um belo chute, agora com Canesin, de primeira, gerou perigo ao goleiro Everson. O rival teve boa chance aos 38, mas o placar seguiu zerado.

Os mineiros voltaram com tudo para o segundo tempo. Apesar de mais uma boa chance desperdiçada por Jadson, o primeiro gol do jogo foi do adversário em penalti polêmico cometido por Richard e convertido por Vargas aos 15. Atrás no placar o Furacão precisou se abrir, mas a falta de pontaria foi novamente o grande problema. Mas se faltava pontaria de um lado, sobrava de outro. Aos 23, após cruzamento na área, Neto ampliou o marcador. A entrada de Terans pouco mudou o jogo do Athletico, tentando muito mas com pouca efetividade. No fim do jogo Vargas ainda foi expulso, após cotovelada, mas o placar não se alterou mais.

Apesar da derrota, o Furacão fica na sexta posição do Brasileirão, com 24 pontos. Durante a semana, na quarta feira, o time volta à campo buscando vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, em confronto contra o Atlético-GO no Estádio Antonio Accioly, às 19h15. O Athletico tem a vantagem por ter vencido a primeira partida por 2×1.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…