1 ago 2021 - 18h03

Athletico desperdiça chances, vacila na defesa e perde para o Atlético MG no Mineirão

O Athletico viajou até Belo Horizonte (MG) para enfrentar o Atlético Mineiro nesse domingo (01/08) às 16h em partida válida pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2021. O rubro negro poupou titulares pensando no confronto do meio da semana pela Copa do Brasil, perdeu várias chances claras e sofreu a derrota por 2 x 0. O revés foi o terceiro seguido fora de casa no campeonato.

Sem Hulk, que ficou de fora do jogo por conta de uma conjuntivite, os mineiros tomaram as primeiras iniciativas no jogo. Ainda assim, o time não conseguiu produzir muito ofensivamente e não deu muito trabalho ao goleiro Bento. Aos poucos o Furacão foi se soltando e teve sua primeira grande chance aos 20 minutos. Após boa jogada de Cittadini, Kayser brigou com os zagueiros e a bola sobrou para Richard, que bateu de fora da área. Defensivamente, o Athletico pecava na saída de bola e entregava oportunidade ao Galo, todas interceptadas pela excelente dupla de zaga do rubro negro. Aos 32 mais um belo chute, agora com Canesin, de primeira, gerou perigo ao goleiro Everson. O rival teve boa chance aos 38, mas o placar seguiu zerado.

Os mineiros voltaram com tudo para o segundo tempo. Apesar de mais uma boa chance desperdiçada por Jadson, o primeiro gol do jogo foi do adversário em penalti polêmico cometido por Richard e convertido por Vargas aos 15. Atrás no placar o Furacão precisou se abrir, mas a falta de pontaria foi novamente o grande problema. Mas se faltava pontaria de um lado, sobrava de outro. Aos 23, após cruzamento na área, Neto ampliou o marcador. A entrada de Terans pouco mudou o jogo do Athletico, tentando muito mas com pouca efetividade. No fim do jogo Vargas ainda foi expulso, após cotovelada, mas o placar não se alterou mais.

Apesar da derrota, o Furacão fica na sexta posição do Brasileirão, com 24 pontos. Durante a semana, na quarta feira, o time volta à campo buscando vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, em confronto contra o Atlético-GO no Estádio Antonio Accioly, às 19h15. O Athletico tem a vantagem por ter vencido a primeira partida por 2×1.



Últimas Notícias

Brasileiro

Empate com gosto amargo

Na última partida do domingo (18), Athletico e Cuiabá se enfrentaram pela 27ª rodada do Brasileirão no Joaquim Américo diante de pouco mais de 17…