9 ago 2021 - 10h30

Derrota na Baixada

No final da tarde de sábado (07) entraram em campo Athletico e São Paulo pela 15ª rodada do Brasileirão. Enquanto o Furacão buscava se recuperar depois da derrota para o xará mineiro na rodada anterior e se manter no G6, o time bandeirante queria sair da incômoda zona do rebaixamento.

O Furacão repetiu erros que comete jogo a jogo, com muita lentidão, excesso de lateralização do jogo e uma certa apatia. Assim, o São Paulo que veio com mais de meio time suplente, começou a “gostar do jogo” e abriu o marcador aos 12’ em pênalti de Pedro Henrique sobre Pablo que converteu abrindo o placar na Baixada.

O Athletico resolveu então acordar e mesmo de maneira desordenada ficou mais com a bola e procurava arrematar ao gol de Tiago Volpi. Aos 27’, Renato Kayser apareceu na área e desviou com força para as redes decretando o empate.

Como de costume, ao invés de seguir encorpado em campo depois de fazer um gol, o Athletico voltou a recuar e jogar de maneira despretensiosa, quando em nova falha de marcação Pablo apareceu livre e marcou mais um.

O primeiro tempo seguiu com o rubro-negro atacando sem ser incisivo e os tricolores tentando matar o tempo de todas as formas.

Ao que parece o Furacão resolveu jogar somente a segunda etapa, tendo mantido o São Paulo quase o tempo todo na defesa. Porém, atacava de maneira desordenada, com os laterais Marcinho e Márcio Azevedo pouco agressivos e falhas técnicas gritantes dos atacantes Kayzer e Carlos Eduardo.

O time ainda sofria perigosos contra ataques e contou com uma boa defesa de Bento aos 24’ e dois erros incríveis de arremate dentro da pequena área por parte do time paulista. As substituições do treinador Antonio Oliveira não surtiram o efeito desejado e salvo um possível pênalti em Carlos Eduardo em lance que sequer foi revisado pelo VAR, o Furacão não fez muito por merecer o empate.

Terminada a rodada o Athletico se beneficiou dos empates entre Ceará e Atlético Goianiense além do empate do Santos no clássico contra o Corinthians e se manteve na 6ª colocação com 23 pontos.

A próxima partida será contra o Cuiabá fora de casa pela 16ª rodada, mas antes o Furacão viaja a Quito no Equador, onde enfrenta a LDU pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul Americana.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…