O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
23 ago 2021 - 15h14

Resumão

Vamos lá, depois de um certo tempo, escrever sobre alguns assuntos:

LDU – JOGO 1

O Athletico não esteve bem, O “Portuga” montou errado a equipe e jogou para empatar, com a falta de gás pela altitude, sofreu o gol no final do jogo, mereceu ser castigado…

LDU JOGO 2

No primeiro tempo, o time entrou bem, mas por falta de qualidade técnica de nossos jogadores, perdeu ao mínimo três oportunidades claras de fazer o gol, na primeira bola, que o time “Blanco” achou caixa… Depois acordamos, viramos o jogo em três minutos, jogo que se a Baixada estivesse cheia, não haveria a menor possibilidade de reação adversária. Como ela não estava… Empate de novo.. Marcinho novamente “deu bote” atrasado, gol deles… Empate..

Fomos para o Segundo Tempo, precisando de dois gols e eis, que aquele não estava nos planos no clube, volta e faz dois gols e cala a torcida em sua maioria, eu inclusive.. Bissoli salva o furacão do vexame e nos classifica para a semifinal da Sul-americana.

PEÑAROL

Velho conhecido da torcida e do time atleticano, o tradicional time “aurinegro” de Montevidéu é um bom time, bem armado taticamente, mas está longe de ser imbatível e até mais longe dos esquadrões que tinha nos anos 70 e 80..

Jogará a Primeira em Casa e nós temos que ir lá e jogar para ganhar ou na pior das hipóteses, “Voltar Vivos”, ou seja trazer o confronto para ser revertido aqui, por óbvio, sem tanto sofrimento como foi contra a LDU.

JOGO CONTRA O CORINTHIANS, GLOBO, LIGA…

Sabia é a “Briga” do Athletico, mais especificamente, MCP, com a Emissora Carioca, isso acontece a anos e nesse ponto, estou pretenso a apoiar, Petraglia..

A Globo a anos manda no futebol brasileiro e pela maioria dos clubes estar endividados, inclusive com a própria, age como um “Krupier” de uma mesa de cartas, as distribui a da forma que deseja, não sendo justo…

Resultado o Brasileiro, está divido entre três clubes basicamente com dois de maior torcida, recebendo muito mais que os outros, para disputar o mesmo campeonato… Cadê o Equilíbrio, defendido por ela, em uma carta distribuída aos 40 clubes do país.. Coincidência ou não.. Aos mesmos que idealizaram organizar uma Liga..

A globo tem a sua contribuição no futebol brasileiro, ajuda a fomentar o esporte, mas isso, poderia ser feito de forma mais igual..

O modelo de cotas de Tv no Brasil é ultrapassado e injusto, assim como o Calendário Brasileiro, cada vez mais impraticável.. Com jogos dia sim e dia não, deixando o jogo, cada vez mais tedioso e com baixo nível técnico..

A Globo está na dela, mas nesse ponto, Petráglia tem toda razão..

Falando na Liga de Clubes, tem tudo para dar certo..

Só tem um o Problema. Os Clubes..

Enquanto continuarem com a ideia de “Farinha Pouca, Meu Pirão Primeiro”, a liga será somente um embrião que não foi gerado, ou uma Copa União, que durou um ano e até hoje causa polêmica..

Voltando ao Campo e Bola….

Ontem tivemos a clara visão, que o nosso elenco é “Curto”, põe curto nisso. A montagem dele foi falha e quando perdemos um titular ou ele sai durante o jogo, o time atleticano cai vertiginosamente de qualidade, que já não é muita…

Errada a tática de poupar? Não, diante desse calendário “insano” , é o que precisa ser feito..

Ontem perdemos para um time, absolutamente comum, bem armado é verdade, mais comum.. Temos um problema, QUALIDADE…

Isso em Pontos Corridos é fatal…

Corinthians = LE – Fábio Santos – 35 anos – Cruzou uma bola no jogo, na cabeça do Roni, gol deles..

Athletico = LE – Abner – 20 anos – Cruzou várias bolas, todas erradas.

Como é que o Corinthians, devendo até as calças consegue contratar, Renato Augusto , Guiliano e sonha até com Roger Guedes e nós, bem administrados, estruturados, salários em dia, nem ao menos tentamos trazer esses jogadores?

Fazer futebol só, com “pias do Caju” não adianta, temos que ter experiência e qualidade de elenco e isso claramente nos falta…

ENTREVISTA DE ANTÔNIO OLIVEIRA

Essa merecia um texto, mas não.. O que foi aquilo…

“Estou aqui de passagem” ….

Falou também de “Ingratidão”, para quem, sobre o que?

O que escondem os muros do Caju?

Quer ir embora? Tá com Saudade de Casa.. Pode ir…

Ontem inventou de novo na escalação e o time vem mal a jogos.. .

Ah, mais ganhou da LDU… POXA VIDA… LDU???

Perdemos para o Cuiabá, empatamos com a Chapecoense em casa, perdemos para o São Paulo e Corinthians na Baixada, coisa que anos atrás era impensado..

O time é mediano para bom e o nosso elenco é um terror, mais precisamos melhorar e podemos jogar melhor, estar atrás de Ceará e Fortaleza é um vexame, olhem os níveis de investimentos da dupla cearense e os nossos…

Tá com jeito de entrega de cargo, se vai acontecer.. Não sei…

Mas algo de muito estranho está ocorrendo pelos lados do Umbará, isso está…



Últimas Notícias

Brasileiro

Empate com gosto amargo

Na última partida do domingo (18), Athletico e Cuiabá se enfrentaram pela 27ª rodada do Brasileirão no Joaquim Américo diante de pouco mais de 17…