O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
23 ago 2021 - 15h14

Resumão

Vamos lá, depois de um certo tempo, escrever sobre alguns assuntos:

LDU – JOGO 1

O Athletico não esteve bem, O “Portuga” montou errado a equipe e jogou para empatar, com a falta de gás pela altitude, sofreu o gol no final do jogo, mereceu ser castigado…

LDU JOGO 2

No primeiro tempo, o time entrou bem, mas por falta de qualidade técnica de nossos jogadores, perdeu ao mínimo três oportunidades claras de fazer o gol, na primeira bola, que o time “Blanco” achou caixa… Depois acordamos, viramos o jogo em três minutos, jogo que se a Baixada estivesse cheia, não haveria a menor possibilidade de reação adversária. Como ela não estava… Empate de novo.. Marcinho novamente “deu bote” atrasado, gol deles… Empate..

Fomos para o Segundo Tempo, precisando de dois gols e eis, que aquele não estava nos planos no clube, volta e faz dois gols e cala a torcida em sua maioria, eu inclusive.. Bissoli salva o furacão do vexame e nos classifica para a semifinal da Sul-americana.

PEÑAROL

Velho conhecido da torcida e do time atleticano, o tradicional time “aurinegro” de Montevidéu é um bom time, bem armado taticamente, mas está longe de ser imbatível e até mais longe dos esquadrões que tinha nos anos 70 e 80..

Jogará a Primeira em Casa e nós temos que ir lá e jogar para ganhar ou na pior das hipóteses, “Voltar Vivos”, ou seja trazer o confronto para ser revertido aqui, por óbvio, sem tanto sofrimento como foi contra a LDU.

JOGO CONTRA O CORINTHIANS, GLOBO, LIGA…

Sabia é a “Briga” do Athletico, mais especificamente, MCP, com a Emissora Carioca, isso acontece a anos e nesse ponto, estou pretenso a apoiar, Petraglia..

A Globo a anos manda no futebol brasileiro e pela maioria dos clubes estar endividados, inclusive com a própria, age como um “Krupier” de uma mesa de cartas, as distribui a da forma que deseja, não sendo justo…

Resultado o Brasileiro, está divido entre três clubes basicamente com dois de maior torcida, recebendo muito mais que os outros, para disputar o mesmo campeonato… Cadê o Equilíbrio, defendido por ela, em uma carta distribuída aos 40 clubes do país.. Coincidência ou não.. Aos mesmos que idealizaram organizar uma Liga..

A globo tem a sua contribuição no futebol brasileiro, ajuda a fomentar o esporte, mas isso, poderia ser feito de forma mais igual..

O modelo de cotas de Tv no Brasil é ultrapassado e injusto, assim como o Calendário Brasileiro, cada vez mais impraticável.. Com jogos dia sim e dia não, deixando o jogo, cada vez mais tedioso e com baixo nível técnico..

A Globo está na dela, mas nesse ponto, Petráglia tem toda razão..

Falando na Liga de Clubes, tem tudo para dar certo..

Só tem um o Problema. Os Clubes..

Enquanto continuarem com a ideia de “Farinha Pouca, Meu Pirão Primeiro”, a liga será somente um embrião que não foi gerado, ou uma Copa União, que durou um ano e até hoje causa polêmica..

Voltando ao Campo e Bola….

Ontem tivemos a clara visão, que o nosso elenco é “Curto”, põe curto nisso. A montagem dele foi falha e quando perdemos um titular ou ele sai durante o jogo, o time atleticano cai vertiginosamente de qualidade, que já não é muita…

Errada a tática de poupar? Não, diante desse calendário “insano” , é o que precisa ser feito..

Ontem perdemos para um time, absolutamente comum, bem armado é verdade, mais comum.. Temos um problema, QUALIDADE…

Isso em Pontos Corridos é fatal…

Corinthians = LE – Fábio Santos – 35 anos – Cruzou uma bola no jogo, na cabeça do Roni, gol deles..

Athletico = LE – Abner – 20 anos – Cruzou várias bolas, todas erradas.

Como é que o Corinthians, devendo até as calças consegue contratar, Renato Augusto , Guiliano e sonha até com Roger Guedes e nós, bem administrados, estruturados, salários em dia, nem ao menos tentamos trazer esses jogadores?

Fazer futebol só, com “pias do Caju” não adianta, temos que ter experiência e qualidade de elenco e isso claramente nos falta…

ENTREVISTA DE ANTÔNIO OLIVEIRA

Essa merecia um texto, mas não.. O que foi aquilo…

“Estou aqui de passagem” ….

Falou também de “Ingratidão”, para quem, sobre o que?

O que escondem os muros do Caju?

Quer ir embora? Tá com Saudade de Casa.. Pode ir…

Ontem inventou de novo na escalação e o time vem mal a jogos.. .

Ah, mais ganhou da LDU… POXA VIDA… LDU???

Perdemos para o Cuiabá, empatamos com a Chapecoense em casa, perdemos para o São Paulo e Corinthians na Baixada, coisa que anos atrás era impensado..

O time é mediano para bom e o nosso elenco é um terror, mais precisamos melhorar e podemos jogar melhor, estar atrás de Ceará e Fortaleza é um vexame, olhem os níveis de investimentos da dupla cearense e os nossos…

Tá com jeito de entrega de cargo, se vai acontecer.. Não sei…

Mas algo de muito estranho está ocorrendo pelos lados do Umbará, isso está…



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…