24 ago 2021 - 22h55

Pré-jogo: tudo que você precisa saber sobre Athletico x Santos pela Copa do Brasil

O Furacão recebe na noite desta quarta-feira (24) o Santos, em duelo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. A partida será disputada na Arena da Baixada e terá início às 19h.

Apesar de ter sido cogitado o retorno de torcedores para esta partida pela CBF, a partida será sem público.

O estado do Paraná já autorizou a presença de público nos estádios, mas o mesmo não ocorre no estado de São Paulo, que deve permitir apenas em novembro. E com base no critério de isonomia implantado pela CBF para a Copa do Brasil, a partida não irá contar com a presença de público.

Athletico

Em queda livre no Campeonato Brasileiro após quatro derrotas seguidas, a classificação para as semifinais da Copa Sul-Americana e declarações polêmicas de seu treinador, o momento é de instabilidade dentro do Furacão.

Uma vitória amanhã pode não significar muita coisa, mas já é um bom passo para acalmar os ânimos. Além disso, sempre tem a generosa premiação da Copa do Brasil em jogo. A equipe que passar para as semifinais abocanha a bagatela de R$7,3 milhões.

Se o momento não é dos melhores, pelo menos o retrospecto pesa a favor do rubro-negro. Além de estar invicto nesta Copa do Brasil (duas vitórias e dois empates), Athletico e Santos se enfrentaram apenas uma vez pelo torneio, em 1996. Quando o Furacão venceu o jogo de ida por 3 a 0 e empatou na Vila Belmiro por 1 a 1.

A grande dúvida para o torcedor atleticano é qual time ele vai ver em campo na noite de quarta. Vai ser o time que fez quatro gols na LDU ou o amontoado que tem se visto em campo no Campeonato Brasileiro?

Em relação as últimas partidas, o Furacão conta com alguns desfalques. Vitinho fez sua despedida contra a LDU e segue rumo a França nos próximos dias para assinar com o Bordeaux.

Já o atacante Guilherme Bissoli, que vinha sendo titular nas últimas partidas da lugar a Renato Kayzer, pois já defendeu o Cruzeiro em fases anteriores da competição.

Recém contratados, o atacante Pedro Rocha e o zagueiro Lucas Fasson já constam no BID e foram relacionados para a partida, podendo pintar na equipe durante o jogo.

A única dúvida na equipe fica na vaga deixada por Vitinho. A tendência é que Carlos Eduardo comece a partida, como vem ocorrendo nos últimos jogos. Mas também existem outras possibilidades, como Léo Cittadini, Fernando Canesin, Jadson (que retorna aos relacionados após alguns jogos de fora) e até mesmo o jovem Jader, que entrou muito bem na derrota para o Corinthians por 1 a 0 no final de semana.

Provável Athletico: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian e Terans; Carlos Eduardo (Jader), Nikão e Renato Kayzer. Técnico: António Oliveira.

Santos

Se o momento não é dos melhores para o rubro-negro, a situação é ainda mais complicada para os santistas. Com apenas uma vitória nos últimos seis jogos, o Santos não vence há três partidas. Além disso, foi eliminado pelo Libertad da Copa Sul-Americana na semana passada.

O momento é de virada de chave para o peixe a um bom resultado amanhã pode dar “um respiro” para o trabalho de Fernando Diniz, que já vem sendo questionado.

No entanto, a equipe paulista conta com alguns desfalques. Marinho e Kaiky seguem lesionados. Enquanto Camacho, Moraes e Danilo Boza já atuaram por outras equipes na competição.

Provável Santos: João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Wagner Palha e Felipe Jonatan; Jean Mota, Carlos Sánchez, Gabriel Pirani e Marcos Guilherme; Lucas Braga e Marcos Leonardo. Técnico: Fernando Diniz.

Ficha técnica
Athletico X Santos

Local: Arena da Baixada
Data: 25 de agosto de 2021, quarta-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA-RJ)



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…