Pré-jogo: tudo que você precisa saber sobre Athletico x Santos pela Copa do Brasil
O Furacão recebe na noite desta quarta-feira (24) o Santos, em duelo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. A partida será disputada na Arena da Baixada e terá início às 19h.
Apesar de ter sido cogitado o retorno de torcedores para esta partida pela CBF, a partida será sem público.
O estado do Paraná já autorizou a presença de público nos estádios, mas o mesmo não ocorre no estado de São Paulo, que deve permitir apenas em novembro. E com base no critério de isonomia implantado pela CBF para a Copa do Brasil, a partida não irá contar com a presença de público.
Athletico
Em queda livre no Campeonato Brasileiro após quatro derrotas seguidas, a classificação para as semifinais da Copa Sul-Americana e declarações polêmicas de seu treinador, o momento é de instabilidade dentro do Furacão.
Uma vitória amanhã pode não significar muita coisa, mas já é um bom passo para acalmar os ânimos. Além disso, sempre tem a generosa premiação da Copa do Brasil em jogo. A equipe que passar para as semifinais abocanha a bagatela de R$7,3 milhões.
Se o momento não é dos melhores, pelo menos o retrospecto pesa a favor do rubro-negro. Além de estar invicto nesta Copa do Brasil (duas vitórias e dois empates), Athletico e Santos se enfrentaram apenas uma vez pelo torneio, em 1996. Quando o Furacão venceu o jogo de ida por 3 a 0 e empatou na Vila Belmiro por 1 a 1.
A grande dúvida para o torcedor atleticano é qual time ele vai ver em campo na noite de quarta. Vai ser o time que fez quatro gols na LDU ou o amontoado que tem se visto em campo no Campeonato Brasileiro?
Em relação as últimas partidas, o Furacão conta com alguns desfalques. Vitinho fez sua despedida contra a LDU e segue rumo a França nos próximos dias para assinar com o Bordeaux.
Já o atacante Guilherme Bissoli, que vinha sendo titular nas últimas partidas da lugar a Renato Kayzer, pois já defendeu o Cruzeiro em fases anteriores da competição.
Recém contratados, o atacante Pedro Rocha e o zagueiro Lucas Fasson já constam no BID e foram relacionados para a partida, podendo pintar na equipe durante o jogo.
A única dúvida na equipe fica na vaga deixada por Vitinho. A tendência é que Carlos Eduardo comece a partida, como vem ocorrendo nos últimos jogos. Mas também existem outras possibilidades, como Léo Cittadini, Fernando Canesin, Jadson (que retorna aos relacionados após alguns jogos de fora) e até mesmo o jovem Jader, que entrou muito bem na derrota para o Corinthians por 1 a 0 no final de semana.
Provável Athletico: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian e Terans; Carlos Eduardo (Jader), Nikão e Renato Kayzer. Técnico: António Oliveira.
Santos
Se o momento não é dos melhores para o rubro-negro, a situação é ainda mais complicada para os santistas. Com apenas uma vitória nos últimos seis jogos, o Santos não vence há três partidas. Além disso, foi eliminado pelo Libertad da Copa Sul-Americana na semana passada.
O momento é de virada de chave para o peixe a um bom resultado amanhã pode dar “um respiro” para o trabalho de Fernando Diniz, que já vem sendo questionado.
No entanto, a equipe paulista conta com alguns desfalques. Marinho e Kaiky seguem lesionados. Enquanto Camacho, Moraes e Danilo Boza já atuaram por outras equipes na competição.
Provável Santos: João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Wagner Palha e Felipe Jonatan; Jean Mota, Carlos Sánchez, Gabriel Pirani e Marcos Guilherme; Lucas Braga e Marcos Leonardo. Técnico: Fernando Diniz.
Ficha técnica
Athletico X Santos
Local: Arena da Baixada
Data: 25 de agosto de 2021, quarta-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA-RJ)