25 ago 2021 - 23h03

Confira as entrevistas concedidas após a vitória atleticana

Coletiva: Furacão vence por 1 x 0, mas a vantagem poderia ser maior. Vinícius Mingotti realmente estava impedido?
 
O Furacão começou dominando o jogo e logo nos minutos iniciais, Jader, titular pela primeira vez, finaliza de longa distância e carimba a trave do goleiro João Paulo, aos 2min de partida.

Na entrevista coletiva pós jogo, questionado sobre suas características, o jovem Jader de apenas 18 anos reforçou que a sua polivalência vem desde as categorias de base: “desde a base eu venho atuando em várias posições diferentes”.

Quem acompanha a base do Athletico, sabe que é exatamente isso, Jader já jogou como volante, meia central, armador e extremo, o jogador é muito completo e oferece diversas qualidades ofensivas.

O novato também comentou sobre ter começado como titular na equipe principal pela primeira vez na carreira: “sei que estou cada vez mais próximo dos meus objetivos. Estou muito feliz de ter começado jogando”, ressaltou.

O jovem não sentiu o peso de estreia como titular, em um jogo tão importante da Copa do Brasil. Objetivo com a posse da bola, jogando com a cabeça erguida, driblou, finalizou de longa distância e com apenas 18 anos, transmitiu uma confiança que alguns veteranos não transmitem.

António Oliveira

O técnico português gostou da atuação do Athletico, porém, reclamou da anulação do segundo gol rubro-negro, questionado sobre estar satisfeito ou não com o resultado da partida, destacou que “a vitória foi magra, mas poderia ter sido maior, principalmente se o árbitro validasse o gol. Foi uma uma falha imperdoável. Já vi gols serem checados em dois, três minutos e demoraram, apenas 30 segundos em um gol limpo. Não era difícil perceber”.

O comentarista de arbitragem, do Grupo Globo, Sálvio Spinola deu razão às reclamações do técnico athleticano, estranhando a velocidade que foi feita a conferência do possível impedimento no lance de Mingotti.

O próximo jogo do Athletico é contra o Palmeiras no sábado, às 21h, no Allianz Parque, pela 18ª rodada do Brasileirão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…