25 ago 2021 - 23h03

Confira as entrevistas concedidas após a vitória atleticana

Coletiva: Furacão vence por 1 x 0, mas a vantagem poderia ser maior. Vinícius Mingotti realmente estava impedido?
 
O Furacão começou dominando o jogo e logo nos minutos iniciais, Jader, titular pela primeira vez, finaliza de longa distância e carimba a trave do goleiro João Paulo, aos 2min de partida.

Na entrevista coletiva pós jogo, questionado sobre suas características, o jovem Jader de apenas 18 anos reforçou que a sua polivalência vem desde as categorias de base: “desde a base eu venho atuando em várias posições diferentes”.

Quem acompanha a base do Athletico, sabe que é exatamente isso, Jader já jogou como volante, meia central, armador e extremo, o jogador é muito completo e oferece diversas qualidades ofensivas.

O novato também comentou sobre ter começado como titular na equipe principal pela primeira vez na carreira: “sei que estou cada vez mais próximo dos meus objetivos. Estou muito feliz de ter começado jogando”, ressaltou.

O jovem não sentiu o peso de estreia como titular, em um jogo tão importante da Copa do Brasil. Objetivo com a posse da bola, jogando com a cabeça erguida, driblou, finalizou de longa distância e com apenas 18 anos, transmitiu uma confiança que alguns veteranos não transmitem.

António Oliveira

O técnico português gostou da atuação do Athletico, porém, reclamou da anulação do segundo gol rubro-negro, questionado sobre estar satisfeito ou não com o resultado da partida, destacou que “a vitória foi magra, mas poderia ter sido maior, principalmente se o árbitro validasse o gol. Foi uma uma falha imperdoável. Já vi gols serem checados em dois, três minutos e demoraram, apenas 30 segundos em um gol limpo. Não era difícil perceber”.

O comentarista de arbitragem, do Grupo Globo, Sálvio Spinola deu razão às reclamações do técnico athleticano, estranhando a velocidade que foi feita a conferência do possível impedimento no lance de Mingotti.

O próximo jogo do Athletico é contra o Palmeiras no sábado, às 21h, no Allianz Parque, pela 18ª rodada do Brasileirão.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…