25 ago 2021 - 21h20

Furacão vence o Santos por 1 a 0 e sai na frente nas quartas da Copa do Brasil

E deu Athletico! O rubro-negro bateu o Santos por 1 a 0 na Arena da Baixada nesta noite de quarta (25) e saiu em vantagem na busca pela vaga nas semifinais da Copa do Brasil.

Se o torcedor atleticano estava na dúvida em relação ao time que veria em campo, o das copas ou o do brasileirão, hoje não restaram dúvidas. A alcunha de “copero y peleador” tem gostado de aparecer pelos lados da Arena da Baixada.

Primeiro tempo

O rubro-negro fez a pressão inicial de praxe de quem é o mandante. Amassou o Santos nos minutos iniciais e o gol não demorou a sair.

Logo aos três minutos, o jovem Jader, que assumiu a titularidade no lugar de Carlos Eduardo, já mostrou a que veio com um chute na trave.

Aos oito o goleiro João Paulo salvou os paulistas duas vezes após finalização de Nikão.

Thiago Heleno quase fez o gol que Pelé não fez. Aos 15 minutos ele viu o goleiro santista adiantado, bateu falta de trás do meio de campo e quase fez um golaço, mas João Paulo se recuperou a tempo.

Um minuto depois, o Furacão abriu o placar. Após cruzamento de Nikão, Richard desviou e Renato Kayzer cabeceou para as redes.

O rubro-negro deu uma recuada com o gol e o Santos equilibrou a partida. Mesmo assim o rubro-negro chegou mais algumas vezes com perigo: Nikão perdeu duas chances, aos 34 e aos 40. Enquanto o goleiro João Paulo salvou os santistas mais uma vez aos 41 após boa finalização de Christian.

Segundo tempo

Ambas as equipes voltaram sem alterações e a segunda etapa seguiu no ritmo do primeiro tempo.

Aos 20 minutos, o primeiro lance polêmico da partida. Renato Kayzer dominou a bola com o braço dentro da área atleticana. O árbitro Marcelo de Lima Henrique nem consultou o VAR e mandou o jogo seguir.

O Athletico parecia cansado e não conseguia mais agredir a equipe paulista como no primeiro tempo, o técnico António Oliveira promoveu algumas alterações e a equipe recuperou o fôlego.

Aos 38 minutos, a segunda polêmica da partida. Pedro Rocha serviu Vinicius Mingnotti que bateu bonito na gaveta. Mas a bandeirinha Márcia Bezerra Lopes Caetano assinalou impedimento. Em uma das revisões mais rápidas da história desde que surgiu o VAR, foi confirmado o impedimento. Não teve linha tracejada, mas no replay ficou claro que Mingnotti não estava impedido.

E assim o 1 a 0 permaneceu no placar.

Destaque para o sistema defensivo, que conseguiu ficar 90 minutos sem sofrer gol após 11 (ONZE) partidas.

Próximas partidas

O rubro-negro já volta a campo no próximo sábado (28), quando visita o Palmeiras no Allianz Parque, às 21h00.

Pela Copa do Brasil, o duelo de volta contra o santos ocorre só no dia 14 de setembro, na Vila Belmiro, às 21h30.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…