O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
26 ago 2021 - 12h21

Time revolucionário

O título do texto nos dá a tônica do comentário. O hoje Club Athletico Paranaense se coloca no cenário futebolístico mundial como o time de guerra, dentro e fora das quatro linhas.

Foram muitas as peleias jurídicas vencidas pelo saudoso e renomado advogado Domingos Moro, nem mesmo sua perda, pois nos deixou e hoje vive no plano espiritual, levou o CAP perder o tino nas vitorias jurídicas, a mais recente conquista se deu no congresso com a aprovação da Lei do Mandante, batalha essa travada há muitos anos contra a hegemonia e o poderio da Globo.

A pandemia fez muitos estragos na emissora carioca, mas nada foi mais devastador que a eleição do presidente Bolsonaro, uma vez que este estancou a fonte de recursos destinados ao grupo Globo, recursos estes que a administração do Athletico contestava no momento da divisão com os clubes. O Furacão hoje é muito citado tanto de bom quanto de ruim, sempre lutou uma batalha solitária e diversas vezes se viu traído por clubes igualmente pequenos que se vendiam por tostões, falta de companheirismo entre clubes sempre se deu devido a Globo alçar os clubes do sudeste ao nível maior que os demais clubes.

Está chegando o dia que veremos mais clubes fora do seleto grupo conquistando títulos nacionais ampliando o leque, bem como, chegaremos ao fim da lista de equipes que nunca foram rebaixados, pois será tirado o escudo protetor dessas equipes, pois é inconcebível que um clube mal administrado se mantenha na elite do futebol, o CAP tá mostrando isso com uma gestão correta e séria, mas foram muitos os perrengues enfrentados, algumas vitórias e muitas derrotas até que chegássemos ao atual estágio, de um clube de ponta, com muito bom relacionamento na América e na Europa, o que facilita negociações de jogadores, haja visto o pioneirismo na contratação de dois polacos, etc. Falta pouco para conquistar o almejado titulo do mundial de clubes da FIFA, o planejamento segue a risca e estão previstas algumas batalhas finais, que venham!



Últimas Notícias