2017, ÚLTIMA VEZ
que o Athletico venceu o Palmeiras, em São Paulo, no Allianz Parque. 19° rodada do Brasileirão.
INÍCIO PARECIDO
As duas equipes foram a campo com times mistos, jogando de modo parecido: marcando forte e procurando o erro do adversário. O Palmeiras começou errando muitos passes, principalmente na articulação das jogadas, enquanto o Athletico, por outro lado, se mostrou mais equilibrado e organizado.
GOL DO ATHLETICO COM DIREITO A LEI DO EX
Aos 17 minutos, Guilherme bateu escanteio e o General Thiago Heleno testou forte para a rede, abrindo o placar. O time paulista, tentou a reação, mas foi lento demais na saída de bola, facilitando a marcação do Furacão. Ainda no primeiro tempo, Ederson quase aumentou o placar, mas Fernando Prass fez boa defesa.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=DJeNO9LPy2s]
SEGUNDO TEMPO
O Athletico quase ampliou na volta do intervalo, em chute do meia, Guilherme, que o goleiro, Fernando Prass salvou aos dois minutos. Depois disso, só deu Palmeiras.
PALMEIRAS PRESSIONA, MAS PARA EM WEVERTON
Buscando o gol de empate de todas as maneiras, o time paulista, abusa das bolas alçadas na área, em uma delas Borja com um leve toque desvia, a bola para nos pés de Erik. O atacante fica cara a cara com o goleiro rubro-negro, mas Weverton, faz uma excelente defesa. Logo em seguida, em outro cruzamento, Antônio Carlos conseguiu desviar e mais uma vez parou nas mãos do arqueiro atleticano. O jogo ficou cada vez mais de ataque contra defesa e de cruzamentos em série, mas o Athletico conseguiu segurar o placar.
CLASSIFICAÇÃO
O Furacão foi a 26 pontos ficando em oitavo lugar, se aproximando da zona de classificação à Taça Libertadores, na ocasião.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.