29 ago 2021 - 12h09

De encher a mão! Já são 5 derrotas seguidas no Brasileirão 2021

Numa noite de mais falhas na defesa, Athletico acumula a quinta derrota seguida no Brasileiro 2021, no Allianz Park, frente a um time misto do Palmeiras, que sem pressa fez 2 a 1, com direito a lei do ex.

Estacionado
O resultado mantém o Athletico estacionado na nona colocação com 23 pontos, na 18° rodada, porém com 17 jogos, por conta do jogo atrasado contra o Flamengo, ainda não realizado. a preocupação se dá por conta de a distância da ZR vir diminuindo a cada rodada, no momento o primeiro da ZR tem 18 pontos, apenas 5 de distância do Furacão.

A ilusão inicial
O Athletico deu a falsa sensação de força no início, tomando atitude ofensiva e marcando alto. Nos 10 minutos iniciais, finalizou três vezes, duas com Terans e uma com Bissoli. Todas na meta de Weverton, mas com nenhuma dificuldade para o goleiro.

O próprio veneno
O Palmeiras passou a cadenciar o jogo, virando o jogo para abrir espaços e empurrando os volantes do Furacão pra trás. Aos 23 minutos, Raphael Veiga cobra escanteio pela direita, e Luan sobe entre três defensores rubro-negros e marca, sem chances a Santos, placar aberto, Palmeiras 1 a 0.

Contra ataque e chances de ampliar
A tônica da segunda metade do primeiro tempo foi de pouca efetividade do Athletico, que pecava na construção, cedendo o contra ataque ao Palmeiras, que displicente não marcou.
Aos 43, o Athletico teve a chance de empatar. Terans fez boa jogada dentro da área, pela esquerda, que achou Bissoli livre, que limpou o lance e mandou para o fundo das redes. Contudo, o gol foi corretamente invalidado, pois o uruguaio Terans ajeitou a bola com a mão claramente no início do lance.

Terans e Bissoli, na insistência, empatam
Numa nova jogada de Terans, ele serve Bissoli, que solta a bomba indefensável no canto direito de Weverton, aos 20 minutos da segunda etapa, Bissoli empata a partida em 1 a 1.

Novo balde de água fria
Cinco minutos depois, numa jogada que veio do banco de reservas, Breno Lopes cruzou para Deyverson, que deu assistência a Rony, que sem piedade, anotou o gol num chute cruzado, gol sem comemoração, Palmeiras 2 a 1, foi o placar final.

Ficha Técnica
PALMEIRAS 2 X 1 ATHLETICO – 18ª rodada do Brasileirão
28 de agosto de 2021, às 21h (de Brasília)
Estádio Allianz Parque (SP)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS) Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi e Jose Eduardo Calza (ambos RS) VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Gols: Luan (22’/1ºT) e Rony (25’/2ºT), para o Palmeiras; Bissoli (20’/2ºT), para o Athletico
Cartões amarelos: Zé Rafael, Felipe Melo e Deyverson, pelo Palmeiras Cartões vermelhos: –
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Piquerez; Danilo, Zé Rafael (Patrick de Paula), Raphael Veiga (Rony); Willian (Deyverson), Dudu (Felipe Melo) e Gabriel Veron (Breno Lopes). Técnico: Abel Ferreira.
ATHLETICO: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, José Ivaldo, Abner; Richard (Erick), Christian (Carlos Eduardo), Léo Cittadini, Jader (Pedro Rocha); Terans e Bissoli (Renato Kayzer). Técnico: António Oliveira.

Próximo confronto

Na quarta feira, 01/09/2021, às 15h20, na Arena da Baixada, o Athletico volta a campo por outra competição, o Campeonato Paranense, é a primeira partida das semifinais contra o F.C. Cascavel. Já pelo Brasileiro, a partida entre Athletico e Sport acontecerá no próximo domingo (5), às 18h15, na Arena da Baixada.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…