31 ago 2021 - 17h41

Oi, sumido!

Athletico

Quase 80 dias se passaram desde que o Furacão garantiu vaga na semifinal do campeonato estadual. Athletico e FC Cascavel iniciam a disputa pela vaga na finalíssima – contra o Londrina – do Paranaense às 15h20 (01/09), na Baixada. A volta está marcada para 08/09, também às 15h20, no Olímpico Regional.

O campeonato teve início em fevereiro e devido à pandemia da Covid-19 sofreu atrasos na realização das partidas. Somado a isso, o Furacão está envolvido na disputa de três outras competições (Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana), o que dificultou a marcação de jogos do estadual.

Único time da capital que segue na disputa pelo título, o Rubro-Negro terminou a fase de grupos (classificatória) em terceiro lugar (cinco vitórias, um empate e cinco derrotas) – atrás de Operário e do próprio FC Cascavel). Nas quartas de final, derrotou o Paraná por 2 a 0 na Vila Capanema e empatou sem gols na Arena, garantindo a ida à semifinal.

Há cinco jogos sem vencer pelo Brasileirão, mas classificado à semifinal da competição continental (enfrentará o Peñarol) e com vantagem para o jogo de volta da Copa do Brasil (contra o Santos), o Athletico oscila na temporada.

O retrospecto contra a Serpente é favorável. Desde 2015 (quando o FC Cascavel estreou na primeira divisão do estadual), foram nove jogos disputados, com três vitórias do Furacão, quatro empates e duas derrotas.

Provável equipe titular para o duelo: Anderson; Khellven, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Nicolas; Erick, Cittadini, Jadson e Canesin; Carlos Eduardo e Kayzer.

 

FC Cascavel

Atualmente na Série D nacional, o adversário do atual tricampeão paranaense enfrentará o Joinville no sábado, pela última rodada da primeira fase. A Serpente – já classificada – joga por um empate para garantir a liderança do grupo 8.

No Campeonato Paranaense, o FC Cascavel somou 17 pontos na fase de grupos, terminando invicto e em segundo lugar (seis vitórias e cinco empates). Nas quartas de final, passou pelo Maringá (vitória por 2 a 1 fora de casa e empate em 1 a 1 em Cascavel).

Quem vencer na soma dos placares dos confrontos de ida e volta avança para a final do Paranaense. Não há critério de gol qualificado. Em caso de empate, a decisão da vaga dar-se-á na disputa de pênaltis (sem prorrogação).

O vencedor enfrentará o Tubarão na decisão. O Londrina passou pelo Cianorte nas quartas de final e pelo Operário na semifinal.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…