31 ago 2021 - 17h41

Oi, sumido!

Athletico

Quase 80 dias se passaram desde que o Furacão garantiu vaga na semifinal do campeonato estadual. Athletico e FC Cascavel iniciam a disputa pela vaga na finalíssima – contra o Londrina – do Paranaense às 15h20 (01/09), na Baixada. A volta está marcada para 08/09, também às 15h20, no Olímpico Regional.

O campeonato teve início em fevereiro e devido à pandemia da Covid-19 sofreu atrasos na realização das partidas. Somado a isso, o Furacão está envolvido na disputa de três outras competições (Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana), o que dificultou a marcação de jogos do estadual.

Único time da capital que segue na disputa pelo título, o Rubro-Negro terminou a fase de grupos (classificatória) em terceiro lugar (cinco vitórias, um empate e cinco derrotas) – atrás de Operário e do próprio FC Cascavel). Nas quartas de final, derrotou o Paraná por 2 a 0 na Vila Capanema e empatou sem gols na Arena, garantindo a ida à semifinal.

Há cinco jogos sem vencer pelo Brasileirão, mas classificado à semifinal da competição continental (enfrentará o Peñarol) e com vantagem para o jogo de volta da Copa do Brasil (contra o Santos), o Athletico oscila na temporada.

O retrospecto contra a Serpente é favorável. Desde 2015 (quando o FC Cascavel estreou na primeira divisão do estadual), foram nove jogos disputados, com três vitórias do Furacão, quatro empates e duas derrotas.

Provável equipe titular para o duelo: Anderson; Khellven, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Nicolas; Erick, Cittadini, Jadson e Canesin; Carlos Eduardo e Kayzer.

 

FC Cascavel

Atualmente na Série D nacional, o adversário do atual tricampeão paranaense enfrentará o Joinville no sábado, pela última rodada da primeira fase. A Serpente – já classificada – joga por um empate para garantir a liderança do grupo 8.

No Campeonato Paranaense, o FC Cascavel somou 17 pontos na fase de grupos, terminando invicto e em segundo lugar (seis vitórias e cinco empates). Nas quartas de final, passou pelo Maringá (vitória por 2 a 1 fora de casa e empate em 1 a 1 em Cascavel).

Quem vencer na soma dos placares dos confrontos de ida e volta avança para a final do Paranaense. Não há critério de gol qualificado. Em caso de empate, a decisão da vaga dar-se-á na disputa de pênaltis (sem prorrogação).

O vencedor enfrentará o Tubarão na decisão. O Londrina passou pelo Cianorte nas quartas de final e pelo Operário na semifinal.



Últimas Notícias

Brasileiro

Empate com gosto amargo

Na última partida do domingo (18), Athletico e Cuiabá se enfrentaram pela 27ª rodada do Brasileirão no Joaquim Américo diante de pouco mais de 17…