1 set 2021 - 13h03

Super data FIFA desfalca o Furacão contra o Sport

Desde o dia 30 de agosto até 10 de setembro, o rubro-negro não conta com o goleiro Santos e o meia David Terans, convocados para os jogos das eliminatórias, respectivamente por Brasil e Uruguai.

O goleiro Santos, convocado novamente para a seleção principal após o ouro olímpico, compõe o elenco de Tite, ao lado de Weverton(Palmeiras), que deverá ser o titular, e Everson(Atlético-MG), esse chamado pela primeira vez pelo treinador.
Liderança e 100% de aproveitamento
A seleção canarinho é líder das eliminatórias com 100% de aproveitamento. São 6 vitórias, 16 gols marcados e apenas dois sofridos. Os desafios nesta sequência são contra Chile(2/09), em Santiago; Argentina(5/09), em São Paulo e Peru(9/09), em Recife. Para Santos, uma grande oportunidade de estar com o grupo, mostrar serviço nos treinamento e, quem sabe, com sorte, ganhar uma oportunidade em uma das três partidas de estrear pela seleção principal.
Após a conquista olímpica, Taffarel, ex-goleiro e atual preparador de goleiros da seleção não economizou elogios a Santos, em matéria da TV Globo, depositando total confiança no arqueiro do Furacão: “Merecido demais, né? É um cara que trabalha muito bem, tem potencial enorme. Na Seleção principal, já mostrou todo este talento. Eu desejo que essa medalha empurre ele ainda mais lá para cima. Que ele possa crescer bastante e possa continuar mostrando esse potencial na Seleção principal.”
A primeira vez a gente nunca esquece
Já o uruguaio David Terans está em estado de êxtase, comemora sua primeira convocação à seleção celeste, em entrevista ao site oficial do Athletico, relatou estar realizando um sonho, salientou o excelente momento no clube e agradeceu aos companheiros pela fase vivida. Também comentou que seu grande objetivo é seguir em alto nível e disputar a Copa do Mundo do Qatar em 2022.
O Uruguai está em 4° lugar nas eliminatórias, o que hoje asseguraria uma vaga ao mundial de maneira direta, a campanha celeste é de 2 vitórias, 2 empates e duas derrotas, somando oito pontos na classificação. os confrontos uruguaios são: Peru(2/09), em Lima; Bolívia(5/09), em Montevidéu e Equador(9/09), também em Montevidéu. Uma sequência que faz a equipe de Óscar Tabárez ter grande expectativa de melhora na classificação, mesmo com os desfalques de Cavani, Suárez e Coates.
A furacao.com deseja sorte e sucesso aos craques rubro-negros nesta sequência de jogos das eliminatórias e que eles engrandeçam ainda mais o nome do Athletico.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…