O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
8 set 2021 - 15h21

Esperando a nota oficial

O escritor colombiano Gabriel Garcia Márquez , em 1981 o “Best Seller” , “A Crônica de Uma Morte Anunciada”, onde o personagem principal, morre no fim, mas no decorrer dos capítulos, suas passagens vão dando “alentos” que tão fim não acontecerá.. Mas isso acontece..

Assim, pode se dizer do trabalho do Jovem treinador português, Antônio Oliveira…

Diante do “Dantesco” calendário brasileiro, com excessos de jogos e do elenco do clube além de ter jogadores “tarimbados” e com história no próprio Athletico, o elenco não tem qualidade para disputar quatro competições..

Culpar só Antônio Oliveira pelo desastre de hoje, contra o FC Cascavel, não é justo..

O que houve hoje no Oeste do Estado é um somatório de erros de Planejamento que vem desde a temporada passada.

O Athletico, mesmo tendo receitas e superávits não investiu na bola..

E quando nela não se investe , a fatura é alta..

Hoje, o Athletico tomou um banho de bola, atitude e organização;;

Tcheco, ex-meia de Coritiba e Grêmio, mesmo a distância, armou o time muito bem.. E anulou Jádson no segundo tempo e Nikão…

Kayzer, Carlos Eduardo, Jaderson, mesmo sendo ainda um “menino”, poderiam ficar no Oeste do Estado..

Fato é, que o Athletico precisa “Imprimir Novos Rumos” , trecho da Música “Timoneiro” de Paulinho da Viola.

Novos rumos que passam urgentemente pela troca de treinador.. Precisamos de um técnico que conheça o clube, sua forma e jeito de fazer futebol..

Eu digo um nome: Rogério Ceni. Atual técnico campeão brasileiro pelo Flamengo é detalhista, gosta de variações táticas em seus times e já foi entrevistado pelo clube em um tempo não tão distante..

Rogério tem um porém.. Em grupos mimados, costuma perder o Vestiário, isso aconteceu no Cruzeiro e no Flamengo, mesmo com o título Brasileiro, as “estrelinhas da Gávea”, o mandaram passear..

Dizer que isso acontecerá aqui.. Difícil prever…

Certo que o seu perfil centralizador, desde da época de goleiro e ídolo do São Paulo, certamente baterá de frente com quem comanda do clube..

Isso é o real problema.. Se vier, Rogério terá “Carta Branca” para mexer em todos os setores do clube? Indicar contratações e sinalizar dispensas?

Sei, que o momento agora é de Aguardo pela Nota Oficial do Clube:

“ANTÔNIO OLIVEIRA NÃO É MAIS TREINADOR DO CAP”…



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…