14 set 2021 - 23h25

Caiu na rede, é peixe! Com golaço de Zé Ivaldo, Athletico sabe sofrer e carimba vaga na semi da Copa do Brasil

Após a vitória pelo placar mínimo na Arena da Baixada na primeira partida das quartas de final (gol de Kayzer), o Athletico viajou até Santos para decidir a vaga na semifinal da Copa do Brasil. Se na primeira partida os treinadores eram Antonio Oliveira e Fernando Diniz, a partida de volta marcou o duelo entre Fabio Carille (fazendo sua segunda partida comandando o peixe) e Bruno Lazaroni (auxiliado por Paulo Autuori).  A vitória por 1×0 marcou o reencontrou do Furacão com a vitória e colocou a equipe novamente na semifinal da Copa do Brasil.

O primeiro tempo foi marcado por muita tensão. Se de um lado o Santos pressionava, uma vez que jogava em casa e precisava da vitória para se classificar, o Athletico, que jogava pelo empate, tentava segurar o ímpeto inicial do adversário. Apesar de também sair um pouco para o ataque, o rubro negro teve poucas chances e não conseguiu surpreender muito o goleiro João Paulo. Pelo lado alvinegro, mais chances, apesar de não oferecer tanto perigo ao goleiro atleticano. A estatística que melhor resume o primeiro tempo é o número de faltas: 17 ao todo, sendo 14 cometidas pelo Athletico.

Pouca coisa mudou na segunda etapa. A pouca qualidade tática e técnica de ambas equipes ficou ainda mais evidenciada, apesar das propostas ficarem mais claras: o Santos pressionava e o Athletico buscava o contra ataque. A grande chance veio aos 32 minutos com passe magistral de Terans para a entrada de Pedro Rocha (que havia entrado no lugar de Kayzer), que finalizou mal para a defesa de João Paulo. No escanteio proveniente do lance, Zé Ivaldo acertou um belíssimo chute de canhota para abrir o placar.

Logo após o gol Marinho chegou a balançar o barbante, mas o tento foi anulado pois o atacante estava impedido. Porém, a expulsão de Christian (que havia entrado no lugar de Richard) aos 36 deixou o jogo tenso novamente. Precisando de dois gols, o Peixe nadou, nadou e nadou, mas nem os 5 minutos de acréscimo foram o suficiente para a equipe chegar ao gol. O Peixe morreu na praia e Furacão garantiu a vaga.

Mais uma vez na semifinal do torneio nacional, agora o Furacão aguarda a decisão do confronto entre Flamengo e Grêmio. As partidas da próxima fase ainda não tem data.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…